Filmes de Natal da Netflix - edição 2020

Na lista de filmes de natal da Netflix do ano passado, mencionei que a plataforma estava empenhada em alcançar todos os públicos natalinos possíveis. Este ano seu alcance aumentou ainda mais, com uma variedade grande, e muito bem vinda, de títulos. Afinal, este provavelmente é o Natal mais incomum de nossas vidas, onde essas produções vão acompanhar as festas de muita gente neste isolamento. 

Alguns filmes já ganharam críticas completas no blog, clique nos links para conferir. 


Missão Presente de Natal

A assistente parlamentar  em busca de promoção Erica Miller (Kat Graham), é designada para avaliar se uma base aérea no Pacífico será fechada para cortes de custos, ou não. E para isso dispensa passar as festas com sua família. É claro, chegando lá a moça entra em conflito com o  Capitão Andrew Jantz (Alexander Ludwig, de Vikings), que além de trabalhar na base que pode ser fechada, ama o Natal e tem um projeto para distribuir presentes e suprimentos para os moradores das ilhas da região.

Adivinhou quem imaginou que o embate entre Erica e Alexander deve virar um romance. Ao mesmo tempo que a moça reencontra seu espírito natalino, e a produção bajula o serviço militar estadunidense. Kat Graham já estrelou outra produção natalina da plataforma, O Feitiço do Natal. Ambas as produções verdadeiros integrantes da categoria "guilty pleasure", romances natalinos água-com-açúcar, construídos sobre clichês e que mesmo assim adoramos em uma tarde de preguiça.

Missão Presente de Natal (Operation Christmas Drop)
2020 - EUA - 95min
Comédia Romântica

Um Brinde ao Natal

Empresário de uma grande corporação, Joseph (Josh Swickard) está disputando uma promoção no trabalho. E para conseguir precisa encarar uma missão: convencer Callie (Lauren Swickard) a vender as terras da família para a empresa antes do Natal. Mas, ao chegar, o rapaz é confundido com um ajudante e resolve aceitar a tarefa na esperança de se aproximar da moça e convencê-la da venda. 

É claro, no meio do caminho ele vai aprender o valor do trabalho, da propriedade familiar. Além de se apaixonar pela moça e descobrir o que realmente deseja da vida. Achou parecido com o argumento do filme anterior? É por que é mesmo, a diferença é que aqui, o protagonista é masculino. Mais um romance água-com-açúcar, que adoramos ver mesmo quando a qualidade é duvidosa. 

Um Brinde ao Natal  (A California Christmas)
2020 - EUA - 95min
Comédia Romântica

O X do Natal 

Uma raça de alienígenas gananciosos passam a vida roubando o que outros planetas tem a oferecer. Quando a Terra vira alvo, o alien despresado por seu tamanho chamado X, se voluntaria para instalar uma arma secreta no Polo Norte. Faltando apenas dias para o Natal, ele "esbarra" em uma família de elfos do Papai Noel e aprende que existe outro modo de viver.

O X do Natal é uma animação de média metragem, produzida em stop-motion, com carinha de especial natalino de TV. Baseado no livro Chiodo Bros.’ Alien Xmas, é pensado  para os bem pequenos, entretém, encanta e traz boas lições. 

O X do Natal  (Alien Xmas)
2020 - EUA - 40min
Animação, Fantasia

O Presente de Natal de Ângela

Ângela (voz de Lucy O'Connell), é uma menina criativa, determinada e empática, que certa vez roubou o menino Jesus do presépio da igreja para protegê-lo do frio. Agora, a garotinha de uma família pobre, está determinada a trazer o pai de volta de seu trabalho na Austrália como presente de Natal para a mãe. A animação média metragem é sequencia de O Natal de Ângela de 2018. Tem crítica dos dois filmes aqui no blog. 

Leia a crítica completa de O Presente de Natal de Ângela


Uma Invenção de Natal

É o representante musical da lista, conta a  história de Jeronicus Jangle (Forest Whitaker) era o maior inventor de brinquedos do mundo, mas teve suas invenções roubadas por alguém de confiança e com isso perdeu toda sua ânsia por criar. Recluso e ranzinza, vai ter sua alegria de viver resgatada pela neta Journey (Madalen Mills),  que herdou os talentos do avô e vai se envolver em uma grande aventura. Com elenco majoritariamente negro e cheio de nomes famosos, bastante colorido, cheio de ritmo e carisma.

Leia a crítica completa. 


Tudo Bem No Natal que Vem

O representante nacional da lista é uma comédia para toda a família! Jorge (Leandro Hassum) nunca gostou muito do Natal, já que faz aniversário na mesma data, e nunca conseguiu a atenção que achava que merecia. Após anos de rabugice natalina, ele cai do telhado na noite de Natal e acorda, no dia 24 de dezembro do natal seguinte. Preso no loop temporal da véspera e sem memórias do que fez no restante do ano, ele vai precisar aprender à valorizar a data. Aquela comédia do Hassum que você já conhece, mas com uma temática que mistura Natal, Dia da Marmota e Click.

Leia a crítica completa


Amor com data Marcada

Uma comédia romântica divertida e descontraída, conta a história de Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), que cansados das pressões das festas,  fazem um acordo de Holidates (Ferigatos na versão nacional), onde se comprometem a ser o par um do outro durante os feriados, sem nenhum compromisso emocional ou sexual. Ele quer evitar as pretendentes interessadas em compromisso. Ela para deixar de ser atormentada pela família que a atormenta por não ter um namorado. 

Leia a crítica completa


A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

Sequencia filme sobre típico caso de pessoas desconhecidas idênticas que resolvem trocar de vida. Dessa vez o foco da produção é a outrora duquesa Margareth (Vanessa Hudgens) que por um golpe do destino passou a ser a primeira na linha de sucessão de seu país, Montenaro, e está prestes a ser coroada. Para isso, abriu mão de seu romance com o plebeu estadunidense Nick (Nick Sagar), fato que sua amiga-sósia Stacy (Vanessa Hudgens) pretende corrigir. Ao mesmo tempo que a prima de Margareth, Fiona (outra Vanessa Hudgens), decide tirar vantagem da semelhança familiar. Hugens encontrou um nicho para sua carreira, comédias românticas natalinas da Netflix, e está se divertindo bastante com isso! 

Leia a crítica completa


Crônicas de Natal: Parte Dois

Sequencia do sucesso natalino de 2018, leva a aventura para o Polo Norte, expande sua mitologia além de trazer de volta seu estiloso Papai Noel. Dois anos depois de Teddy (Judah Lewis) e Kate (Darby Camp) terem salvo o Natal ao lado do Papai Noel (Kurt Russell), a garota tem uma reunião inesperada com o bom velhinho. Desta vez acompanhada de Jack (Jahzir Bruno), o filho medroso do namorado de sua mãe, a pré-adolescente é usada como peça em um plano para acabar com o reino de Noel.

Leia a crítica completa


E aí, já escolheu seu título para a sessão de Natal? Vale lembrar, essa lista abrange apenas filmes originais da Netflix. A Plataforma tem outros clássicos de Natal disponíveis em seu catálogo, além de séries sobre o tema. 

Leia também as listas dos Filmes de Natal da Netflix em 20172018 e 2019!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.