Filmes de Natal da Netflix - edição 2019

Natal está batendo na porta, é hora daquela lista com todos os filmes de Natal que a Netflix preparou para  2019. Assim você pode escolher a melhor produção para aquela sessão natalina com a família, amigos, a criançada, ou aquele date romântico.

O Príncipe do Natal: O Bebê Real

Estamos de volta para mais aventuras no reino de Aldovia, aquele onde aparentemente tudo que é importante acontece no Natal. No primeiro filme tivemos o romance, no segundo o casamento, é claro que neste terceiro longa um bebê estaria à caminho. A Rainha Amber (Rose McIver) e o Rei Richard (Ben Lamb) já estão bem estabelecidos como monarcas, e prestes à tirar licença maternidade para receber seu primeiro herdeiro. Seu último dever real antes disso, renovar um sagrado e secular tratado de paz com o reino da Penglia. Mas o tratado desaparece e uma nevasca prende todos no reino, deixando para o casal encontrar o ladrão antes que se instaure uma guerra.

Uma das primeiras produções da Natal do serviço de streaming, já pode ser considerado uma franquia. O terceiro filme traz de volta todas as características dos anteriores, o roteiro previsível, o romance idealizado, conflitos fáceis de resolver e temas atuais pincelados muito levemente. Tudo pensado para agradar os fãs de Aldovia.

O Príncipe do Natal: O Bebê Real (A Christmas Prince: The Royal Baby)
2019 - EUA - 84mi
Romance

Resgate do Coração

Ainda não tenho total certeza se Resgate do Coração é, ou não, um filme de Natal. Certamente a festa permeia a história, então deixo para você decidir.

O marido de Kate (Kristin Davis), esperou apenas o filho sair para faculdade para contar a esposa que o casamento estava acabado. Em choque e sem rumo, a rica novaiorquina decide fazer sozinha a viagem de segunda lua de mel para a África que planejava há tempos. Chegando lá, ela esbarra em um novo romance. Derek (Rob Lowe) traz na bagagem um novo propósito de vida para ela, proteger elefantes.


Resgate do Coração (Christmas In The Wild)
2019 - EUA - 85min
Drama, Romance

Um Passado de Presente

Vanessa Hudgens descobriu um nicho pra ela, romances natalinos água-com-açúcar. Ano passado ela interpretou as duas protagonistas de A Princesa e a Plebeia. Este ano dá vida à Brooke, uma professora de ciências atenciosa, porém desiludida no amor. Seu romance começa após esbarrar (leia-se atropelar) o cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse), transportado por uma feiticeira para os tempos de hoje. Ela resolve cuidar do rapaz ferido, e consequentemente acaba ajudando-o a cumprir a missão que o tornará um verdadeiro cavaleiro. Sim, você imaginou certo, romance é a missão.

Assim como a produção anterior estrelada pela atriz para a plataforma, trata-se de uma comédia romântica clichê, previsível e idealizada. Divertidinha, porém esquecível.

Um Passado de Presente (The Knight Before Christmas)
2019 - EUA - 92min
Comédia Romântica

Klaus

É a história de um carteiro. Jesper (voz de Jason Schwartzman/Rodrigo Santoro na versão brasileira) é castigado com o pior lugar para trabalhar. Smeerensburg, ilha remota acima do Círculo Ártico, onde os os moradores brigam o tempo todo, e não tem nenhum interesse em enviar correspondências. Desesperado para cumprir sua meta, ele cria um plano envolvendo o misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons/Daniel Boaventura), que vivê sozinho em uma casa cheia de brinquedos feitos por ele mesmo.

Extremamente bem feita e com personalidade própria, a animação cria sua própria versão para os mais conhecidos símbolos natalinos. Reconta a origem da tradição de dar presentes, além de oferecer uma mensagem de reconciliação, e busca do verdadeiro propósito. É provavelmente a melhor produção desta lista.

Klaus
2019 - Espanha, EUA - 96min
Animação, Aventura

Deixe a neve Cair

É a adaptação do livro homônimo que traz três contos adolescentes natalinos que se conectam. O Expresso Jubileu escrito por Maureen Johnson, O Milagre da Torcida de Natal por John Green e O Santo Padroeiro dos Porcos de Lauren Myracle. As histórias acontecem na charmosa cidadezinha de Gracetown, isolada durante uma nevasca na véspera de Natal e trazem diferentes conflitos adolescentes. 

É a aposta voltada para o público teen, e conta com um elenco de estrelas e promessas desta geração. Kiernan Shipka (a bruxinha Sabrina) e Jacob Batalon (o Ned, amigo do Homem-Aranha) são os nomes mais conhecidos, mas você provavelmente vai reconhecer Isabela Merced, Shameik Moore, Odeya Rush, Liv Hewson, Mitchell Hope, Matthew Noszka e Miles Robbins de produções menores.

Deixe a Neve Cair (Let It Snow)
2019 - EUA - 92min
Romance, Drama

O Natal está no Ar

Desde que a esposa morreu, o DJ de rádio, Rashon "Rush" Williams (Romany Malco) trabalha duro para dar tudo do bom e do melhor para seus quatro filhos. A vida parecer ir bem, até ele perder o emprego às vésperas do Natal.

O plano ambicioso para seguir em frente é comprar uma estação de rádio, mas para tal, a família tem que apertar os cintos. A pindaíba reaproxima a família, e relembra a eles que a verdadeira alegria vem das pessoas que ama, não dos bens materiais.

Além de Malco, o elenco majoritariamente negro conta com Sonequa Martin-Green, Darlene Love, Amarr M. Wooten, Deysha Nelson, Andrea-Marie Alphonse e Selena-Marie Alphonse.

O Natal Está no Ar (Holiday Rush)
2019 - EUA - 93min
Comédia , Romance

A Primeira Tentação de Cristo - Especial Porta dos Fundos

Deste você já deve ter ouvido falar, já que seu lançamento causou comoção nas redes sociais. Adivinhe quem vem para jantar, versão novo testamento, Jesus (Gregório Duvivier), que chega acompanhado de seu namorado Orlando (Fábio Porchat), na festa de aniversário surpresa que José (Rafael Portugal) e Maria (Evelyn Castro) preparam para ele. O evento conta com convidados "famosos da bíblia", além de Deus (Antonio Tabet), que além de revelar sua paternidade, traz uma missão para o filho. Se ele vai aceitar o trabalho, aí é outra história.

A produção de 45 minutos, traz o humor-típico da trupe, que recentemente ganhou um Emmy pelo especial de natal anterior. Deve agradar os fãs do grupo e de seu estilo de humor que não tem medo de debochar de tudo e todos.

A Primeira Tentação de Cristo
2018 - Brasil - 44min
Comédia

A cada ano que passa a Netflix está mais eficiente em cobrir toda e qualquer preferencia de seus assinantes. Tem filmes para todos os gostos, quais e quantos vão virar clássicos de natal, descobriremos com o tempo. Vale lembrar, essa lista abrange apenas as produções originais da Netflix. A Plataforma tem outros clássicos de Natal disponíveis em seu catálogo. E aqui no blog, tem críticas de vários filmes natalinos e outros posts sobre a data, vem conferir.

Leia também as listas dos Filmes de Natal da Netflix em 2017 e 2018!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem