Fenômeno mesmo décadas depois de sua estreia, e marco na história do cinema de animação, O Rei Leão completou 30 anos em 2024. E além do lançamento do prequel Mufasa, a Disney preparou outra celebração para a data. Uma muito mais empolgante, devo dizer. E que finalmente está Disponível no Disney+.
Apresentado por Sir Elton John, O Rei Leão no Hollywood Bowl reuniu celebridades no palco para homenagear o legado da animação de 1994, incluindo o musical da Broadway e a recente versão em animação foto realista. Trazendo convidados, e nomes relevantes na trajetória da franquia, para cantar as músicas do filme e dos palcos.
Jennifer Hudson que cantou canções do filme na companhia de Elton John em pessoa, quando participou do reality show, American Idol, é uma bem vinda adição ao elenco. Outra escolha não tão bem sucedida, e que causou polêmica na época que o show fora realizado, foi a participação de North West, interpretando I Just Can't Wait To Be King.
Mesmo com esse escorregão a apresentação se mostrou um sucesso, como é visível a empolgação de pequenos e grandinhos na plateia. Trazendo grande orquestra, boas performances, e muito bom humor em cena. Particularmente acho que houve um desequilíbrio na escolha da ordem das músicas. A apresentação situa as mais famosas no início, e acaba entregando um final morno. O oposto do que costumamos ver nesse tipo de show, que geralmente opta por seguir a ordem do filme, ou encerrar com as músicas mais amadas, terminando em uma apoteose.
O Rei Leão no Hollywood Bowl foi apresentado em maio de 2024. E entregou uma homenagem emocionante para os pais, e divertida para as crianças. Empolgação da plateia que alcança a audiência do lado de cá da tela. Obra para fãs, a qual em outras épocas não teríamos acesso. Que bom que isso mudou!
O Rei Leão no Hollywood Bowl tem cerca de uma hora de duração e está disponível no Disney+.
Leia as Críticas de O Rei Leão (2019) e Mufasa.
Confira também, Encanto no Hollywood Bowl!
Postar um comentário