Informações úteis para sua maratona de The Boys

Apesar de ainda não ter escrito por aqui, eu acompanho The Boys. A chegada da segunda temporada esta semana, me dá a oportunidade perfeita para me redimir e escrever sobre a série da Amazon Prime Vídeo. Mas é tarde para uma crítica do primeiro ano, então vamos direto para as dicas para você que pretende maratonar qualquer uma das temporadas, ou mesmo as duas.

Pessoas superpoderosas existem, mas estão longe de serem aquele modelo de altruísmo e virtude. Especialmente os mais icônicos deles, os Sete, vendidos como os maiores super-heróis da Terra pela poderosa corporação Vought International. Logo, um grupo de justiceiros resolve expor toda a verdade por trás da boa fama dos "heróis", e impedi-los de continuar agindo impunemente

Informações úteis para sua maratona de The Boys


1 - The Boys é baseada na série homônima em quadrinhos criada por Garth Ennis e Darick Robertson. Ao todo foram publicadas 72 edições entre 2006 e 2012.

2 - O tom do sexo, drogas e palavrões precisou ser amenizado na transposição das páginas para as telas. Ainda sim, a produção tem censura alta, e violência exagerada com momentos que beiram o gore. Não é para ver com as crianças, apesar das roupas coloridas dos personagens, ok?!

3 - É considerado o refresco na saturada fórmula de produções de super-heróis. Trazendo nuances para o universo superpoderoso, humanizando os supostos heróis ao máximo, chegando a possibilidade de torná-los vilões. Em suma, é um universo povoado por personagens multidimensionais, complexo, onde ninguém é 100% bom ou mau.

4 - É claro, que a forma mais divertida de alterar o padrão é parodiando-o. E The Boys, não tem vergonha de fazer isso, seus "maiores heróis da Terra", os Sete, são uma versão deturpada da Liga da Justiça. Enquanto outros personagens, emulam outras figuras conhecidas da DC e da Marvel. Hora de elencar os "super" e seus poderes:

Homelander (Capitão Pátria, na versão nacional - Superman - é o líder do grupo, e supostamente o mais poderoso deles. Possui super-força, invulnerabilidade, visão de calor e de raio-x, super audição, velocidade, além de voar e ter uniforme e nome super patrióticos (estadunidenses, claro), assim como o Capitão América.

Queen Maeve (Rainha Maeve) - Mulher Maravilha - com uniforme de amazona e tudo, possui invulnerabilidade, super força, reflexos, agilidade, salto, durabilidade, visão apurada, estamina lá no alto, e sabe artes marciais. .

The Deep (o Profundo) - Aquaman - é o rei dos mares, e assim como seu correlato da DC, é zoado por isso. Pode respirar debaixo d'água e se comunicar com a vida marinha. Tem força, durabilidade, e velocidade quando está na água.

A-Train (Trem-Bala) - The Flash - o velocista do grupo, tem o metabolismo super rápido e cura também acelerada.

Black Noir - Batman - super força, agilidade, durabilidade e cura, sabe artes marciais, tem habilidades com adaga. É muito intimidador, sabe pilotar e tocar piano.

Translucent (Translúcido) - Mulher Invisível - é o homem invisível, logo, é ótimo no "modo furtivo". Ele transforma a pele em um meta-material de carbono duro como um diamante que distorce a luz ao seu redor. É o único criado especialmente para o programa. Nos quadrinhos, sua vaga é ocupada por Jack From Jupiter, uma paródia do Caçador de Marte.

Starlight (Luz-Estrela) - Jubileu - absorve energia elétrica recarregando seus próprios poderes. Emite ataques de energia, e possui bioluminescência. Ela brilha".como a maioria, também tem força e durabilidade maiores que um humano comum.

5 - Starlight é a novata na equipe, representante do público no super-núcelo. Ela vai descobrir da pior maneira, que você não deve conhecer seus ídolos, e vai nos levar para passar decepção e raiva junto com ela. Sim, você não vai amar esses heróis. Mas vai adorar o quanto são falhos e complexos.

6 -  por falar na Starlight, o estilista de seu novo figurino é inspirado na Edna Moda de Os Incríveis. Provando que a série está disposta a parodiar e referenciar todo o universo super-heróico. Ah, e também explica a ausência de capa!

7 - Também tem referência aos "super-humanos" da vida real. O A-Train faz o gesto de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo de verdade, em um dos episódios.

8 - A rainha Maeve original, ou Medb, era uma provável rainha mitológica do reino de Connacht. É uma figura central no épico irlandês Táin Bó Cúailnge  (em português: O ataque ao gado de Cooley). Seu suposto túmulo fica no cume de Knocknarea, com vista para a cidade de Sligo atrai visitantes até os dias de hoje. Adequadamente, sua versão na série é interpretada por uma atriz irlandesa Dominique McElligott.

9 - Tão corrupta quanto os heróis que agencia é a Vought International. Suas intrigas garante a parte "detetivesca" da série. Investigada pelos "The Boys" liderados por  Billy Butcher personagem de Karl Urban.

10 - Nos quadrinhos o personagem Hughie é escocês, e tem o semblante do o ator e escritor inglês Simon Pegg, que é nerd e ficou super empolgado ao ser imortalizado em um quadrinho. Ele escreveu a introdução para a coleção The Boys Vol.1, "The Name of the Game". E estava cotado para viver Hughie Campbell também na telinha, mas como a adaptação demorou para sair, um ator mais jovem, Jack Quaid, foi escalado, enquanto Pegg acabou dando vida ao pai de Hughie.

11 - Grace Mallory, interpretada por Laila Robins, nos quadrinhos é um personagem masculinho, Greg Mallory.

12 - Jim Beaver interpreta um personagem chamado  Robert Singer, que também era o nome de seu personagem em Supernatural, Robert "Bobby" Singer.

13 - E por falar em Supernatural, Jensen Ackles, o eterno Dean Winchester, foi escalado para a já confirmada terceira temporada da série.

14 - Sim, esse cara é o Haley Joel Osment, o garotinho de O Sexto Sentido.

15 - Outros rostos conhecidos em cena, que ainda não mencionei aqui são: Giancarlo Esposito (Breaking Bad); Elisabeth Shue (De Volta para o Futuro - parte 2 e 3); Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida); Shawn Ashmore (X-Men) e Billy Zane (De Volta para o Futuro)

16 - Cada temporada de The Boys tem oito episódios com cerca de uma hora de duração. A segunda estreia dia 04 de setembro de 2020, e a terceira já está em produção.
___________

E aí, a temporada nova já está chegando na Amazon Prime Vídeo, à quantas anda sua maratona?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem