Tudo que você precisa assistir antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Uma coisa é uma realidade indiscutível a Marvel, com quase quinze anos de histórias continuas e conectadas, acompanhar mesmo os filmes solos se mostra uma tarefa complicada. Isso porquê, à esta altura muitos detalhes já foram apresentados em obras anteriores, e é preciso conhecê-las para aproveitar completamente cada nova produção. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não é exceção a regra. Trazendo bastante bagagem de outros longas e séries que explicam origens e motivações de personagens, além de trazer informações e elementos que constroem aquele mundo. 

Agora você deve estar se perguntando: será que preciso ver todos os 27 filmes e as diversas séries lançadas até aqui para entender a nova aventura de Stephen Strange? Bom, este seria o melhor cenário. Mas já é possível compreender e aproveitar bem o longa, se você assistir algumas produções específicas indispensáveis. E claro, para facilitar eu listei todas elas pra você!

O que você precisa assistir antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Bom, este era óbvio né! Afinal Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o segundo filme estrelado pelo personagem. A produção de 2016 é a história de origem do personagem, e apresenta todo o contexto de magia que dá origem aos seus poderes.  

São as duas outras aventuras do MCU em que o Dr. Estranho aparece. Entretanto estão nesta lista não pela jornada do mago em si, mas pelo contexto do mundo em que vive. Os eventos da grande batalha destes filmes, determinam o mundo em que a história de Multiverso da Loucura se passa

Loki (2021)
A série do Disney+ estrelada pelo deus da trapaça, é quem introduz, apresenta e explica o conceito de multiverso na franquia. Talvez a menos necessária desta lista, caso você já estiver familiarizado com o conceito de múltiplos universos possíveis. 

Provavelmente a mais necessária desta lista, já que seus eventos explicam as motivações de Wanda Maximov durante o longa. A personagem de Elizabeth Olsen, tem grande importância na segunda aventura do mago. 


Já assistiu todos os títulos indispensáveis e ainda está com tempo? 
Segue então uma lista de outras produções não essenciais, mas que aprimorarão sua experiência se você conhecer. 

É a mais recente aparição de Stephen Strange nas telonas, e seu primeiro contato com o multiverso. É interessante para compreender de que ponto o personagem parte para a aventura atual. 

Alguns elementos que aparecem em cena, fazem referência a elementos que apareceram neste longa. Embora de forma bastante diferente. Serve mais como uma curiosidade, ou easter-egg.

Outro que tem elementos em comum, no melhor estilo fã-service. Para você apontar para a tela e dizer "Entendi a referência!", tal qual Steve Rogers. 

Existem episódios específicos que trazem elementos que podem ou não ser citados ou referenciados no novo filme. Que episódios são esses? Não vou contar, é spoiler!


Nesta categoria de "não essenciais, mas agregadores", ainda existem um ou dois títulos que poderiam ser citados. Mas já que sua mera menção seria um spoiler por si só, paro por aqui. E assim, chegamos ao fim da lista. Nove títulos, bem melhor que 27 filmes e mais uma dezena de séries, não? 

Todos os filmes citados estão disponíveis no Disney+, exceto Homem-Aranha: sem volta pra casa, que está disponível apenas para aluguel em outros serviços. 

Todos os filmes na lista têm crítica no blog, inclusive Doutor Estranho no Multiverso da Loucura basta clicar nos títulos. Quer ler mais sobre o MCU, clique aqui!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem