Os episódios mais memoráveis de Supernatural!

Supernatural (ou Sobrenatural pra quem via no SBT) vai acabar. Eu sei, você queria fazer aquela maratona (eu também), mas são 15 anos de série pra por em dia. Conversando com uma amiga, sugeri criar para ela uma lista com os melhores episódios de cada temporada, para ela por a série em dia. Não é que resolvi topar a brincadeira. 

Compre todas as temporadas de Supernatural!

Esses são os meus episódios imperdíveis, geralmente são inusitados ou divertidos. Aqueles que quando passam, eu certamente paro para reassistir. A maioria é episódico, dá para ver sem se apegar à trama maior, mas eu prometo dar um pouco de contexto quando preciso. E também evitar spoilers!

Segue agora a lista de episódios memoráveis para maratona de Supernatural que ninguém pediu!

Temporada 1

Na primeira temporada os irmãos estão à procura do pai, ao mesmo tempo que apresentam as regras de seu mundo de monstros para o público. É a temporada mais tensa, que sedimenta bem o universo e os personagens. 

Episódio 15 - The Benders / A Família Bender 

É o primeiro episódio a quebrar as regras, trazendo uma ameaça não sobrenatural. Trazendo um tom de serial killers, no estilo Norman Bates e Hanibal Lecter. 


Temporada 2

Ep. 15 - Tall Tales / Exagerado 

É o primeiro flete com a "zoeira" que tanto adoramos na série. Quando vários casos bizarros acontecem em uma universidade, como abduções alienígenas e jacarés no esgoto. Esse episódio apresenta um dos melhores personagens recorrentes da série. 



Ep.18 - Hollywood Babylon / Assombração em Hollywood 

Sam e Dean vão parar em Hollywood para investigar uma morte nos bastidores de um filme de terror. É o primeiro flerte com a metaliguagem. É o episódio que tem a piada com Gilmore Girls.


Temporada 3 

A temporada da greve dos roteiristas. Tem menos episódios, mas os melhores estão nela. É a temporada em que Dean tem apenas um ano de vida após fazer um pacto com um demônio. 

Ep. 03 - Bad Day At Black Rock / Dia Ruim em Black Rock 

Quem lembra do episódio do pé de coelho? Aquele com a participação da Lauren Cohan (a Maggie de The Walking Dead). Cheio de cenas hilárias quando os rapazes tem boa ou má sorte, ao achar e perder o objeto amaldiçoado. 


Ep. 05 - Bedtime Stories / Histórias Para Dormir 

Assassinatos relacionados à contos de fadas. O episódio traz um pouquinho da parte sangrenta que Disney e companhia apagaram das histórias "para crianças". As referências são bem colocadas e muitas hilárias. 


Ep. 08 - A Very Supernatural Christmas / Um Natal Muito Sobrenatural 

Porque toda série tem que ter ao menos um episódio de natal, né! As criaturas à serem caçadas aqui, tem sua mitologia toda inspirada em tradições natalinas. E os Winchesters comemoram o natal, do jeito torto deles.


Ep. 11 Mystery Spot / Local Misterioso Sam e Dean 

Esse está no top cinco de muita gente. É o episódio do "Dia da Marmota"!!! Sam revive o mesmo dia de investigação várias vezes, e em todas as vezes Dean morre. São dezenas de formas de morrer diferentes, muitas bastante engraçadas (como o burrito esquisito). Destaque para a trilha sonora, com piadinhas sobre loop temporal.


Ep. 13 - GhostFacers / O Fantasma Bissexto 

Sam e Dean vão parar em um reality show, ao investigar um caso que está sendo acompanhado pelos Encarafantasmas (Ghostfacers). Em vários momentos a produção assume aquela estética de A Bruxa de Blair, com câmera na mão e estilo documental. 


Temporada - 4 

Ep. 03 - In the Beginning / No Inicio 

Já brincaram de loop temporal, agora é hora de viajar no tempo de verdade. Dean é transportado para o passado, e esbarra em seus pais, no melhor estilo De Volta para o Futuro


Ep. 05 - Monster Movie / Filme de Monstro 

Esse episódio é todo em preto e branco! Ele brinca com os antigos monstros da Universal, aquelas versões clássicas do Drácula, Lobisomen e a Múmia. Muito diferentes das versões destes monstros apresentadas na série. 

Ep. 06 - Yellow Fever - Febre Amarela

Sam e Dean investigam uma cidadezinha amaldiçoada por uma doença fantasma cujos sintomas incluem medo, paranoia e finalmente um ataque do coração causado pelo pânico. Adivinha quem também é contaminado?


Ep. 08 - Wishful Thinking / A Fonte dos Desejos Sam

Uma pequena cidade tem uma fonte dos desejos, e um monte de gente usa com os mais criativos pedidos. Tem a participação de Ted Raimi. É nesse episódio que os irmãos inauguram suas carreiras de médicos de ursinhos, mas só às terças-feiras. 


Ep. 13 - After School Special / Especial Depois da Aula

Sam e Dean investigam assassinatos em seu antigo colégio. E além de conseguir trabalhos peculiares, a dupla também relembra como era a vida nos tempos de escola. 


Ep. 18 - The Monster at the End of This Book / O Monstro no Final do Livro 

No universo de Supernatural existe a série de livros de "Supernatural", que conta as aventuras de Sam e Dean salvando pessoas e caçando coisas. Esse é o episódio em que a dupla descobre isso, e vai conhecer Chuck (Rob Benedict), o "autor de suas vidas"? Outro personagem recorrente interessante. 


Temporada 5

Ep. 6 - I Believe the Children Are Our Future / As Crianças São O Futuro  

Outro episódio em que fantasia se torna realidade, dessa vêz crenças infantis, como a Fada do Dente. O episódio trasnforma Castiel em uma action figure, e apresenta o conceito de nefelin, que vai ser muito usado nas temporadas finais. 


Ep. 7 - The Curious Case of Dean Winchester / O Curioso Caso de Dean Winchester 

Um bruxo tem uma mesa de poker onde se aposta anos de vida. O Dean perde, e bastante, ficando bem velinho.  


Ep. 8- Changing Channels / Mudando de Canal 

O outro episódio da lista de top cinco de todo mundo. Sam e Dean vão parar dentro da TV, e precisam agir como personagens de séries como Greys Anatomy e CSI. É um dos episódios mais engraçados de toda a série. 


Ep. 9- The Real Ghostbusters / Os Verdadeiros Caça - Fantasmas  

É o episódio da Comic Con de Supernatural, os livros que contam a história da série, dentro da série. E os Winchesters foram convidados a observar seus fãs, que não acreditam que eles sejam reais. E claro, tem um fantasma por lá para ser caçado. 


Ep. 19 - Hammer of the Gods / O Martelo Dos Deuses   

A temática de Supernatural e majoritariamente cristã, mas os outros deuses existem na série. Esse episódio mostra como são alguns deles. 


Temporada 6

Ep. 02 - Two and Half Men/Dois Homens e Meio 

Sam e Dean precisam cuidar de um bebê deixado para trás em uma cena de crime. Dois solteirões e um bebê metamorfo. 


Ep. 09 - Clap Your Hands If You Believe / Bata Palmas se Você Acredita

Você acredita em fadas? Pois em Supernatural elas se apresentam de formas bem diferentes para sobreviver nos tempos modernos. Por exemplo, ão elas os OVNIs que as pessoas encontram por aí. 


Ep. 15 - The French Mistake / Erro Francês 

Sam e Dean vão parar em um universo paralelo onde são atores chamados "Jensen Ackles" e "Jared Padalecki", e Supernatural é um programa de TV. 


Ep. 18 - Frontierland / Terra da Fronteira 

Mais um episódio de viagem no tempo! Dessa vez a dupla vai ao velho oeste buscar cinzas de uma fênix. Cheio de referências à filmes de faroeste e, claro, De Volta para o Futuro



Temporada 7

Ep.8 - Season Seven, Time for a Wedding! / Sétima Temporada, Está na Hora do Casamento

Como assim, sete temporadas e nunca teve um casório nessa série? Vamos casar o Sam com a super-fã maluca dele a Becky. Não tem nada de estranho nisso... né?!

Ep. 14 - Plucky Pennywhistle's Magical Menagerie / Zoológico Mágico do Plucky Pennywhistle

Os maiores medos das crianças estão virando relidade, e pessoas estão morrendo. Mas na verdade estamos aqui só para ver o Sam enfrentar seu medo de palhaços. 


Ep. 20 - The Girl with the Dungeons and Dragons Tattoo / A Garota Tatuada Com Masmorras e Dragões

Conheçam Charlie, a melhor personagem feminina recorrente da série. Super inteligente, divertida nerd. Ah, também tem uma trama com leviatãs. 



Temporada 8

Ep. 11 - LARP and the Real Girl / RPG e a Garota Real

Olha a Charlie aí novamente! Levando os rapazes para um jogo de representação medieval com fantasia. 



Temporada 9

Ep.04 - Slumber Party / Festa do Pijama

Sim, eu listei três episódios com a Charlie em sequencia (a lista é minha, ué), mas só porque ela ajuda a libertar a Dorothy e depois se muda pra Oz. 


 Ep.05 - Dog Dean Afternoon / Dean Em Tarde De Cão

Para resolver um caso, Dean arrisca um feitiço que o torna capaz de falar com os animais. Sim, ele conversa com os bichos durante todo o episódio, e até assume alguns de seus comportamentos peculiares. 


Ep. 13 - The Purge / Dieta Radical

Sam e Dean trabalhando num spa. Precisa dizer mais? Ok, então eu digo. Um monstro que se alimenta de gordura humana. Até que nesse aí vejo vantagem!


Ep. 15 - #thinman / O Homem Sombra

Episódio inspirado no fenômeno real do Slenderman, com o retorno dos EncaraFantasmas. 


Temporada - 10

Ep. 05 - Fan Fiction / Ficção de Fã

O episódio de número 200 é uma celebração, e acontece em uma escola onde as alunas estão encenando uma peça musical baseada nos livros de Supernatural


Ep.12 - About a Boy / Sobre um Menino

Temporadas atrás Dean ficou velho, agora volta a ser um adolescente, com direito a dilemas da idade e tudo mais!


Temporada 11

Ep. 04 - Baby

Um tradicional episódio de caçada, visto inteiramente da perspectiva de Baby, o Impala que a dupla dirige. 

Ep - 08 - Just My Imagination / É só Minha Imaginação

O amigo imaginario de infância de Sam vem visita-lo, e dessa vez Dean consegue vê-lo também. 


Ep.20 - Don't Call Me Shurley / Não Me Chame de Shurley

Este episódio está aqui pelo excelente diálogo entre Deus e seu anjo escriba, Metraton. Uma "dr" existencialista e filosófica no mínimo curiosa. 



Temporada 12

Ep.05 - The One You've Been Waiting For / Aquele Que Vocês Esperavam

Quando dizem que os Winchester fizeram de tudo acredite: nesse episódio, eles matam Hitler. Quem diria que resurgimento de nazistas seria um dos episódios mais realistas de Sobrenatural?



Temporada 13

Esta temporada corre em paralelo em dois mundos diferentes. Sim existe multiverso em Supernatural e Mary fica presa em uma versão da realidade em que o apocalipse da quinta temporada de fato aconteceu. 

Ep.10 - Wayward Sisters / Irmãs Rebeldes

Esse seria o "piloto" de uma série que nunca foi feita. Criando um time de caçadoras jovens comandadas pela Xerife  Jody Mills. Uma pena que o projeto não saiu do papel. 


Ep.16 - ScoobyNatural

Olha aí outro favorito entre os favoritos, O episódio une Sam, Dean e Castiel à turma do Scooby-Doo. Tem crítica deste episódio aqui no blog, corre pra saber mais. 


Ep.22 - Exodus

É o episódio que reúne todos no outro mundo, para salvar várias vidas. E, de quebra, trazer novas versões de personagens conhecidos já falecidos na realidade original, como Bobby e Charlie. 



Temporada 14

Ep.13 - Lebanon

É o episódio com o retorno de Jeffrey Dean Morgan, o pai dos rapazes. Não influencia em nada a trama principal, mas é recheado de nostalgia e emoção. É o episódio comemorativo de número 300!


Temporada 15

Difícil escolher um episódio só, já que os roteiristas aproveitaram para revisitar (e se despedir) de vários personagens. Quase todo mundo que você se lembra reapareceu em algum momento. Então vou escolher  um que não tem nada disso!

Ep. 14 - Last Holliday 

É o primeiro episódio pós pausa para pandemia, e mostra Sam, Dean e Jack comemorando vários feriados, e vivendo uma boa vida de caçadas, antes de tudo dar errado. 

E assim encerro esta que deve ser a lista mais longa já escrita neste blog. Com 42 episódios selecionados entre os 322 das quinze temporadas (até que fui bem na síntese, ou não!). Basicamente transformei quinze temporadas em duas.

Prontos para a maratona? Diz aí os seus episódios imperdíveis destes 15 anos no "negócio da família". E vamos descobrir se agora que terminou haverá paz, para os filhos rebeldes deste fandom! 

Leia mais sobre Supernatural

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem