Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo

Kimmy Schmidt, tanto a série, quanto a personagem, são únicas, divertidas e bastante imprevisíveis. Logo, não é surpresa que, apesar do excelente desfecho que a produção ganhou em sua quarta temporada, seus personagem possam retornar para mais uma inusitada aventura. O filme Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo, vem utilizar pela segunda vez o recurso de interatividade da Netflix.

Kimmy (Ellie Kemper) vai se casar com o cara perfeito para ela. Entrtanto, uma grande revelação leva a sobrevivente do bunker a encarar uma jornada às vésperas da cerimônia. Deixando seu grande dia, e o destino de seus colegas em risco. Literalmente à mercê do público para ser bem sucedida ou não.

Como avaliar uma obra de roteiro volúvel? Pela experiência que ela proporciona. Enquanto Black Mirror: Bandersnatch, logo perde a ilusão de controle absoluto, quando o espectador compreende os caminhos pré determinados pelo roteiro, Kimmy abraça e incorpora essa limitação ao processo através do humor. Escolher opões que não chegam a lugar nenhum, ou terminam abruptamente, obrigando o público a voltar e refazer a escolha, faz parte do processo, e o filme aponta e faz graça disso.


Assim a segunda sessão do filme (devidamente incorporada ao final da primeira, com a opção "jogue novamente) é a que mais diverte, já que traz situações e piadas novas, a cada opção diferente feita pelo espectador. É aqui, que o filme evoca a série, trazendo as situações loucas, exageradas e propositalmente caricatas, que anto marcaram a produção. Assim como as críticas atuais e a mistura o humor ácido, non-sense, e até meio bobo, característico dos trabalhos de Tina Fey

Embora a jornada tenha literalmente muitas possibilidade, o resultado do caminho trilhado pela protagonista é bastante previsível. As surpresas ficam por conta das narrativas dos coadjuvantes. Os destinos de Titus (Tituss Burgess), Lillian (Carol Kane) e Jaqueline (Jane Krakowski), que realmente tem mudanças significativas.

E por falar em outros personagens, além do elenco regular, o filme consegue trazer de volta quase todos os personagens, para participar de uma forma ou outra. Se você sentiu falta de alguém, assista novamente, refaça suas escolhas, talvez ele apareça. Já a grande novidade é a deliciosa participação de Daniel Radcliffe (ele mesmo, o eterno Harry Potter).

Black Mirror: Bandersnatch tem o mérito de ser a primeira produção interativa na Netflix. Mas Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo descobriu uma forma melhor de usar as possibilidades da tecnologia, apesar das limitações, seu "mapa de roteiro" é, inclusive, mais complexo. Interativa, mas acima  de tudo inteligente, divertida e sem medo de suas limitações. 

Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo (Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs the Reverend)
2020 - EUA
Comédia

Leia também:
Informações úteis para sua maratona de Unbreakable Kimmy Schmidt
Críticas:
Unbreakable Kimmy Schmidt - 2ª temporada
Unbreakable Kimmy Schmidt - 3ª temporada
Unbreakable Kimmy Schmidt - 4ª temporada (parte 1)
Unbreakable Kimmy Schmidt - 4ª temporada (parte 2)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem