A primeira geração de séries da Netflix está chegando ao final de suas narrativas. House of Cards teve uma pouco satisfatória última temporada. Demolidor foi cancelada logo após a liberação de seu terceiro ano. Agora é a vez de Unbreakable Kimmy Schmidt se despedir mas, diferente de suas colegas de streaming, a comédia chega ao seu final mantendo seu espírito inquebrável.

A quarta e última temporada da série foi dividida em duas. Os seis primeiros capítulos foram lançados em Maio de 2018, tornando a série elegível para o Emmy daquele ano. Os demais episódios chegaram agora, em Janeiro de 2019, continuando o desenvolvimento iniciado na primeira metade da temporada. Leia aqui as impressões sobre estes episódios.

Ao mesmo tempo a produção se despede de todos os personagens, fixos, recorrentes e até participações especiais. Perceber que o roteiro se preocupou com o destino de personagens como as Mulheres Toupeiras ou Xanthipppe (Dylan Gelula) é extremamente satisfatório, além de dar ao público a oportunidade de se despdir da série como um todo. A cena entre a adolescente e Kimmmy, por exemplo, resgata uma das melhores dinâmicas do primeiro ano do programa.


Há inclusive, tempo para um episódio completamente fora de curso. O nono episódio, Sliding Van Doors, é mais longo e o único que não tem o nome da protagonista no título. Ele mostra como seria o mundo se a moça nunca tivesse entrado na van do reverendo. Apesar na pausa da história principal, a mudança de perspectiva traz pontos interessantes e não quebra o ritmo frenético e louco da narrativa.
Vibrante e colorida, Unbreakable Kimmy Schmidt, criada por Tina Fey e Robert Carlock, é provavelmente a série mais subestimada desta primeira geração da Netflix. Ela conseguiu a proeza de ser encerrada, ao invés de cancelada, e seguiu com a mesma qualidade até seu desfecho. Nos despedimos de Kimmy com o mesmo ritmo frenético, criticas mordazes e bom humor com os quais a conhecemos. Que venha agora a despedida de Orange is The New Black.
Unbreakable Kimmy Schmidt tem quatro temporadas. Os três primeiros anos tem treze episódios cada, enquanto a temporada final apenas doze. Todos já disponíveis na Netflix.
Leia mais:
Postar um comentário