Guerra Infinita e os personagens perdidos

Conseguiu assistir Vingadores: Guerra Infinita? Não conseguiu ingresso? Presenciou o caos não apenas nas redes de cinema, mas nos shoppings em que elas estão instaladas, surpresos com o movimento ampliado por tabela (este é um espetáculo à parte!). Vale lembrar que o evento que moveu cinéfilos, nerds e não iniciados ainda não acabou, graças ao feriado prolongado a loucura vai até terça-feira. Uma estreia evento de seis dias que já arrecadou R$ 65 milhões, só em terras tupiniquins, e contando.

Só vamos entender o quadro completo deste mega-evento da Marvel em algumas semanas, quando a poeira baixar. Mesmo assim, já podemos começar a pensar o filme para além da crítica sem spoilers, que você pode ler aqui. Seguem agora minhas observações aleatórias, não ortodoxas e com spoilers, sobre algumas ausências no filme em questão. "TEJE" AVISADO, ESTE TEXTO TEM SPOILERS!!!

Personagens perdidos

Todo mundo está admirado com a capacidade do roteiro em orquestrar tantos personagens, são dezenas entre vilões, mocinhos e coadjuvantes carismáticos e todos tem algo o que fazer em cena. Mas quanto tempo você levou para notar que algumas pessoas desapareceram? Não estou falando do Gavião Arqueiro e Homem-Formiga cujos sumiços foram justificados em uma frase, muito menos dos nomes que pertencem às obras adjacentes MCU como o Agente Coulson e os Defensores. Nakia, Kraglin, Valkíria e Korg nem são mencionados.

Kraglin é o mais fácil de explicar o sumiço, o braço de direito de Youndu (Michael Rooker) estava ao lado dos Guardiões ao vinal final do Vol.2, mas isso foi há quatro anos! A segunda aventura dos heróis espaciais se passa em 2014, semanas após o filme de estreia, o que também explica o crescimento de Groot. Tempo suficiente para os heróis acharem outra nave, e o Ravenger tomar outro rumo. Mas seu intérprete Sean Gunn não ficou de fora de Guerra Infinita, é ele que vive Rocket no set, servindo de apoio para o resto do elenco contracenar com o guaxinim de CGI.

Valkíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) são os mais difíceis de explicar o sumiço. A dupla estava na nave de Asgard após o Ragnarock. Não os vemos mortos (se morte com corpo já não vale de muita coisa, imagina sem!) e seus nomes não são sequer mencionados. Já que o terceiro filme de Thor deu uma repaginada à franquia do herói, talvez os personagens não estivessem nos planos originalmente, e não de tenha havido tempo de mudar. Korg ainda tem o atenuante de ser vivido pelo diretor do longa. Mas isso é mera especulação.

Nakia (Lupita Nyong'o) reatou com T'Challa no final de Pantera Negra, e estava envolvida com os planos de abertura do país. Não custava a produção mencionar que a moça estava ocupada com outra tarefa por aí, a exemplo do que fez com o Gavião Arqueiro. Nem precisava gastar cachê com ela, já que gente que tem Oscar custa um pouquinho mais caro.

A Tropa Nova também não aparece no filme, apenas sabemos que Thanos (Josh Brolin) já passou por lá e tirou deles a jóia do poder. Mas isso significa que todos morreram por lá? Inclusive os personagens de Glenn Close e John C. Reilly?

Já quanto aos "desaparecimentos" causados pelo sucesso de Thanos, a dúvida fica quando a sobrevivência dos personagens que não vimos como Pepper Pots (Gwyneth Paltrow), Wong (Benedict Wong) e Shuri (Letitia Wright). Eu imagino que a maioria deve estar por aí, já que não mostraram seu sumiço. E porque digo sumiço, e não morte? Convenhamos, esse status vai mudar, a questão é como.

A continuação


Saindo um pouco do tema personagens perdidos preciso perguntar: alguém mais acha que o título de Vingadores 4 na verdade será "Thanos" + subitítulo qualquer? Eu voto para "Thanos: Guerra Infinita". E você?

Ops! Este texto bem humorado de pensamentos aleatórios descompromissados para uma segunda preguiçosa já ficou longo demais, então vou parar por aqui e deixo a discussão para você. Sentiu falta de mais alguém? Criou alguma teoria louca neste feriadão prolongado? Comenta aí!

Leia mais sobre Marvel, leia a crítica de Vingadores: Guerra Infinita

2 Comentários

  1. Wong (Benedict Wong), aparece sim.
    Na luta de rua onde Dr. Estranho, Homem de Ferro e Wong, encontram a 1ª vez os lacaios de Thanos (NY se não estou em erro)...

    ResponderExcluir
  2. Você não está errado, Wong aparece sim no inicio de Guerra Infinita. Quando menciono o personagem no texto acima, é sobre o fato de não sabermos se este sobreviveu ao estalar dos dedos de Thanos, juntamente com Pepper, Shuri e outros coadjuvantes. Tanto que ele não está na lista dos "personagens perdidos", apenas em um adendo no encerramento do texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem