Conseguiu assistir Vingadores: Guerra Infinita? Não conseguiu ingresso? Presenciou o caos não apenas nas redes de cinema, mas nos shoppings em que elas estão instaladas, surpresos com o movimento ampliado por tabela (este é um espetáculo à parte!). Vale lembrar que o evento que moveu cinéfilos, nerds e não iniciados ainda não acabou, graças ao feriado prolongado a loucura vai até terça-feira. Uma estreia evento de seis dias que já arrecadou R$ 65 milhões, só em terras tupiniquins, e contando.
Só vamos entender o quadro completo deste mega-evento da Marvel em algumas semanas, quando a poeira baixar. Mesmo assim, já podemos começar a pensar o filme para além da crítica sem spoilers, que você pode ler aqui. Seguem agora minhas observações aleatórias, não ortodoxas e com spoilers, sobre algumas ausências no filme em questão. "TEJE" AVISADO, ESTE TEXTO TEM SPOILERS!!!
Personagens perdidos
Todo mundo está admirado com a capacidade do roteiro em orquestrar tantos personagens, são dezenas entre vilões, mocinhos e coadjuvantes carismáticos e todos tem algo o que fazer em cena. Mas quanto tempo você levou para notar que algumas pessoas desapareceram? Não estou falando do Gavião Arqueiro e Homem-Formiga cujos sumiços foram justificados em uma frase, muito menos dos nomes que pertencem às obras adjacentes MCU como o Agente Coulson e os Defensores. Nakia, Kraglin, Valkíria e Korg nem são mencionados. Kraglin é o mais fácil de explicar o sumiço, o braço de direito de Youndu (Michael Rooker) estava ao lado dos Guardiões ao vinal final do Vol.2, mas isso foi há quatro anos! A segunda aventura dos heróis espaciais se passa em 2014, semanas após o filme de estreia, o que também explica o crescimento de Groot. Tempo suficiente para os heróis acharem outra nave, e o Ravenger tomar outro rumo. Mas seu intérprete Sean Gunn não ficou de fora de Guerra Infinita, é ele que vive Rocket no set, servindo de apoio para o resto do elenco contracenar com o guaxinim de CGI.
Valkíria (Tessa Thompson) e Korg (Taika Waititi) são os mais difíceis de explicar o sumiço. A dupla estava na nave de Asgard após o Ragnarock. Não os vemos mortos (se morte com corpo já não vale de muita coisa, imagina sem!) e seus nomes não são sequer mencionados. Já que o terceiro filme de Thor deu uma repaginada à franquia do herói, talvez os personagens não estivessem nos planos originalmente, e não de tenha havido tempo de mudar. Korg ainda tem o atenuante de ser vivido pelo diretor do longa. Mas isso é mera especulação.
Nakia (Lupita Nyong'o) reatou com T'Challa no final de Pantera Negra, e estava envolvida com os planos de abertura do país. Não custava a produção mencionar que a moça estava ocupada com outra tarefa por aí, a exemplo do que fez com o Gavião Arqueiro. Nem precisava gastar cachê com ela, já que gente que tem Oscar custa um pouquinho mais caro.A Tropa Nova também não aparece no filme, apenas sabemos que Thanos (Josh Brolin) já passou por lá e tirou deles a jóia do poder. Mas isso significa que todos morreram por lá? Inclusive os personagens de Glenn Close e John C. Reilly?
Já quanto aos "desaparecimentos" causados pelo sucesso de Thanos, a dúvida fica quando a sobrevivência dos personagens que não vimos como Pepper Pots (Gwyneth Paltrow), Wong (Benedict Wong) e Shuri (Letitia Wright). Eu imagino que a maioria deve estar por aí, já que não mostraram seu sumiço. E porque digo sumiço, e não morte? Convenhamos, esse status vai mudar, a questão é como.
A continuação
Saindo um pouco do tema personagens perdidos preciso perguntar: alguém mais acha que o título de Vingadores 4 na verdade será "Thanos" + subitítulo qualquer? Eu voto para "Thanos: Guerra Infinita". E você?Ops! Este texto bem humorado de pensamentos aleatórios descompromissados para uma segunda preguiçosa já ficou longo demais, então vou parar por aqui e deixo a discussão para você. Sentiu falta de mais alguém? Criou alguma teoria louca neste feriadão prolongado? Comenta aí!
Leia mais sobre Marvel, leia a crítica de Vingadores: Guerra Infinita




Wong (Benedict Wong), aparece sim.
ResponderExcluirNa luta de rua onde Dr. Estranho, Homem de Ferro e Wong, encontram a 1ª vez os lacaios de Thanos (NY se não estou em erro)...
Você não está errado, Wong aparece sim no inicio de Guerra Infinita. Quando menciono o personagem no texto acima, é sobre o fato de não sabermos se este sobreviveu ao estalar dos dedos de Thanos, juntamente com Pepper, Shuri e outros coadjuvantes. Tanto que ele não está na lista dos "personagens perdidos", apenas em um adendo no encerramento do texto.
ResponderExcluirPostar um comentário