Os Títulos de Star Wars estão trocados?

Uma curiosa teoria nova que surgiu na internet recentemente, aponta que os títulos dos filmes da saga Star Wars estão relacionados aos filmes errados. O Fã que criou a teoria (que já foi replicada e traduzida pra diversos outros vídeos), ainda aponta qual episódio deveria receber cada título. 

Ficou curioso? Então confere a nomenclatura mais adequada de acordo com essa teoria. Seguindo a ordem de numeração dos episódios. Obviamente vai ter SPOILERS, siga por sua conta e risco! 

"Episódio I - Ascensão Skywalker" 

Originalmente A Ameaça Fantasma, é o filme que apresenta Anakin, e o coloca no centro da história. Logo o título do episódio nove se encaixaria muito melhor neste.


"Episódio II - A Vingança dos Sith"

Em O Ataque dos Clones, os clones são apresentados, mas não atacam ninguêm. O que realmente vemos, é Palpatine, um sith escondido, organizando seus planos para acabar com os Jedi, que derrotara os seus tempos antes na Grande Guerra Sith. Logo, A Vingança dos Sith.


"Episódio III - O Ataque dos Clones"

É no episódio três, originalmente A Vingança do Sith, que vemos os clones realmente atacar, usados contra a república e os Jedi. Resultado dos planos que Palpatine já tramava no filme anterior. 


"Episódio IV - O Retorno de Jedi"

O império ganhou e a galáxia passou dezenove anos acreditando que os jedi estavam extintos. Mas um pedido de socorro em um droid traz Obi-Wan Kenobi de volta e ele traz Uma Nova Esperança, ao ver em Luke uma forma dos jedi retornarem. 


"Episódio V - O Despertar da Força"

Kenobi até iniciou o treinamento, mas é o treinamento de Yoda em O Império Contra-Ataca que finalmente desperta a Força e Luke Skywalker. 


"Episódio VI - Os Ultimos Jedi"

Esse aqui a tradução brasileira atrapalhou um pouco, em inglês "The Last Jedi" pode ser entendido tanto no plural, quanto no singular, de acordo com o contexto. Logo a escolha seria no singular, já que com a morte de Yoda, Luke é o último usuário do lado luminoso da Força que se identifica como membro da antiga ordem em O Retorno de Jedi. Mas a versão nacional optou pelo plural, o que faz a brincadeira de troca de títulos perder um pouco do sentido.


"Episódio VII - O Império Contra-Ataca"

Depois de passarmos décadas acreditando que a vitória dos rebeldes no episódio seis resolvera a injustiça na galáxia, retornamos só pra descobrir que o governo autoritário está de volta. Com uma nova roupagem, a existência da Primeira Ordem transforma O Despertar da Força no verdadeiro contra-ataque do império. 


"Episódio VII - Uma Nova Esperança"

O treinamento de Rey, por Luke reacende a chama do lado luminoso da Força. E oferece uma nova esperança para a nova rebelião, e novos horizontes para o universo de Star Wars, no filme originalmente chamado de Os Ultimos Jedi.


"Episódio IX - A Ameaça Fantasma"

Depois de uma aventura com muitas possibilidades, o mais recente filme, retorna com a antiga dualidade e com um vilão já falecido. A volta de Palpatine dos mortos, tal qual um fantasma que assombra a boa qualidade da narrativa, transforma A Ascensão Skywallker na verdadeira Ameaça Fantasma. 

E aí, concorda com a "nova ordem" dos títulos? Achei bem divertida, mas fico pensando, como essa teoria vai ser atualizada quando novos filmes chegarem. Vamos ter que esperar para ver, enquanto isso... que a força esteja com você!

Leia mais sobre Star Wars!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem