Segredos em Sulphur Springs - 2ª temporada

A primeira temporada de Segredos em Sulphur Springs usa seu episódio final para introduzir um arco completamente novo para o ano seguinte. Garantindo ao público que as aventuras no hotel recheado de mistérios estavam longe de acabar. A temporada dois da série do Disney+ acaba de chegar à plataforma cumprindo promessas e atendendo às expectativas. 

 Após solucionar o mistério de Savannah (Elle Graham), Griffin (Preston Oliver) e Harper (Kyliegh Curran) se deparam com um novo mistério. Desta vez relacionados às origens do hotel, aos antepassados da garota, e talvez um fantasma de verdade.

Dessa vez conhecendo melhor o funcionamento do portal, eles viajam para o ano de 1930, onde conhecem os antepassados de Harper, donos originais da propriedade do Hotel Tremont. Enquanto Savannah  descobre as origens do mecanismo de viagem no tempo em 1962. No presente, os adultos tentam inutilmente restaurar um hotel que não quer ser ocupado, já Zoey e Wyat (Madeleine McGraw e Landon Gordon) tem certeza, é tudo obra do fantasma do lugar, que agora se manifesta de forma mais contundente.

Eventualmente, estas aventuras isoladas vão convergir em uma solução em comum, que envolve conhecimento e reparação. Mas não antes, dos personagens aprenderem algo com o processo. Griffin vai descobrir o quanto se importa com sua amiga. Enquanto Harper vai aceitar que não pode mudar o passado. Até os adultos vão aprender a não desistir diante de situações que parecem impossíveis. Nenhum arco muito profundo ou complexo, é verdade, mas suficientes para manter personagens e trama em movimento. 


E por falar em movimento, com apenas oito episódios com cerca de 25 minutos cada, não há tempo para repetições ou enrolações. A aventura mantém um ritmo constante e acertado, dando tempo para cada acontecimento se desenvolver como e quando deve. Embora, em alguns momentos, possamos lamentar não poder para para observar um pouco mais o estranhamentos daqueles que estão visitando outras épocas. 

Falando em estranhamentos de outras épocas, apesar de voltada para o público infantil, a série repete a boa escolha que fizera na temporada anterior de não ignorar fatos históricos desagradáveis. Novamente a segregação racial, e a desvalorização de pessoas negras está presente no roteiro. Não é o foco da discussão, mas tem sua importância no comportamento e destino dos personagens. 


A direção de arte continua brincando com as variações de um mesmo lugar no tempo, ao trazer novas versões da propriedade Tremont. Assim como figurino e maquiagem também marcam bem as épocas distintas. Enquanto o elenco mirim, continua eficiente e carismático. 

A segunda temporada de Segredos em Sulphur Springs acrescenta um pouco mais de sobrenatural e terror em aventura, que já conta com mistérios e viagem no tempo. Não há tantos conceitos novos de ficção científica para ensinar. Desta vez a série está determinada em explorar a história do lugar. Mudanças que funcionam para garantir novo fôlego em uma aventura que não muda muito de cenário, nem acrescentas muitos novos personagens para explorar. 

Seguindo a fórmula da temporada anterior, o oitavo e último episódio introduz o próximo arco, para a já confirmada terceira temporada. A criançada, já conhece as origens e a história do Hotel Tremont. Qual o próximo passo lógico quando se tem uma máquina do tempo? Sim, o futuro! 

Segredos em Sulphur Springs continua divertida, instigante, bem produzida, e convidativa à toda a família. E promete continuar sendo por mais algumas temporadas. Vale a maratona, tenha você oito ou oitenta anos!

A segunda temporada de Segredos em Sulphur Springs tem apenas oito episódios com cerca de 25 minutos cada. O primeiro ano tem 11 episódios. As duas temporadas estão disponíveis no Disney+, e foram anunciadas como exclusivas para o streaming. Entretanto o primeiro ano está sendo exibido também no Disney Channel.

Leia a crítica da primeira temporada, ou descubra 15 motivos para maratonar Segredos em Sulphur Springs.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem