As chaves de Locke & Key

A terceira e última temporada de Locke & Key chegou na Netflix, e com ela, as chaves que faltavam em nosso chaveiro. Logo, é hora de atualizar a lista e completar nossa coleção. 

Texto originalmente publicado em 29/10/2021, atualizado em 22/08/2022.

Se você assistiu a série, com certeza se imaginou aproveitando os benefícios de ao menos uma de suas chaves mágicas. Mas você consegue listar todas elas? Pensando nisso, resolvi listar aqui todas as chaves que apareceram na série até agora. Vem escolher quais você gostaria de ter em seu chaveiro.

Chave de Qualquer Lugar
Usada em qualquer porta, pode te levar a qualquer lugar que você desejar. Desde que você tenha visto uma porta neste lugar. É a primeira chave a entrar em contato com as crianças Locke, já que foi dada à Kingsey escondida em uma pulseira por seu pai.

Chave Espelho
Usada em espelhos, cria um reflexo sinistro que te atrai para dentro do espelho. Lá uma prisão também de espelhos te faz se perder em sua própria cabeça. Essa chave é exclusiva da série de TV, não tendo aparecido nas HQs de Joe Hill e Gabriel Rodriguez que deram origem à série.

Chave Fósforo
Funciona exatamente como um fósforo, ateando fogo quando pressionada contra algo. Também consegue cortar metal como um maçarico. É uma das poucas chaves que não requer algum tipo de fechadura para funcionar. 

Chave da Cabeça
Através de uma fechadura que aparece magicamente em sua nuca quando próxima, esta chave abre uma porta para dentro da sua cabeça, onde você pode ter acesso à memórias, sentimentos e subconsciente. Cada cabeça é diferente deste a sua entrada, refletindo a personalidade e bagagem de cada um. Kingsey por exemplo entra em um shopping, enquanto Bode tem um fliperama cuja a entrada é um baú de brinquedos. Também é possível adicionar informações, como por exemplo aprender toda a matéria da escola apenas colocando um livro lá dentro. O grande perigo desta chave é ficar preso em sua própria mente, caso ela seja retirada enquanto você ainda está lá dentro. É provavelmente a chave mais icônica da série, já que está na maioria das imagens promocionais.

Chave do Fantasma
Usada em uma porta específica da Key House, que quando atravessada separa seu espirito de seu corpo, transformando você em um fantasma, livre para explorar os terrenos da mansão. Enquanto fantasma, você é imperceptível pelos seres vivos, mas pode interagir com fantasmas verdadeiros. E seu corpo é deixado para trás, aparentemente morto para os demais. A porta não deve ser fechada enquanto você utiliza a chave, sob o risco de ficar preso fora de seu corpo para sempre.

Chave da Caixinha de Música
Usada em uma caixinha de musica com uma bailarina sem cabeça, dá a pessoa que usou a chave o poder de controlar outras pessoas. A pessoa controlada precisa ouvir a música da caixinha para que o feitiço funcione, e tem consciência de que não está controlando os próprios atos.

Chave da Planta
Como o nome indica, permite ao usuário manipular plantas, usando galhos e raízes para alcançar coisas e até mobilizar inimigos. Na série, também ativa uma árvore que tem as memórias do tio Duncan armazenada em suas raízes. 

Chave da Identidade
Uma fechadura mágica aparece sob seu queixo para usar essa chave que permite que você mude sua aparência completamente, inclusive peso, altura, voz e gênero. Não é possível roubar a aparência de alguém que já existe, é preciso "inventar" uma aparência.

Chave que Conserta
Usada com um armário na casa dos Locke, conserta coisas. Basta trancar o objeto quebrado no armário e quando reabrir a porta, este estará consertado. Não funciona com seres vivos, como a Nina descobriu ao colocar as cinzas do marido no armário.

Chave Ômega
Abre a Porta Preta que fecha o portal para o além, situado nas grutas próximas ao mar na propriedade dos Locke, impedindo que as criaturas que lá vivem passem para nosso mundo. Na segunda temporada, descobrimos que o portal é também a origem das chaves.

Chave do Eco
Usada na casa do poço da Key House, traz pessoas de volta à vida, mas apenas como um eco de si mesmos, corrompidos pela magia. O eco é imortal, e não pode passar pelo portal da casa do poço, ficando presa a menos que tenha a Chave de Qualquer Lugar.

Chave da Sombra
Precisa ser usada com a Coroa de Sombras, permite ao usuário coroado invocar e controlar monstros de sombras. Apesar de assustadores e extremamente eficientes por serem feitos de sombras, estes monstros podem ser derrotados pela luz.

Chave Hércules
Utilizada com um cinto, esta chave em forma de espada dá super força ao seu usuário. Força suficiente para levantar pedras e lutar contra demônios de igual para igual.

Chave da Casa de Bonecas
Usada em uma casa de bonecas idêntica à Key House, transforma a réplica em um diorama vivo da casa, mostrando todos os itens, pessoas e tudo que acontece na casa no momento, embora não seja possível ouvir o que se passa. Também é possível interagir com a casa, inserindo e retirando objetos. 

Chave da Memória
Forjada por Duncan quando os protetores da chave de sua geração perceberam que esqueceriam a magia quando alcançassem a idade adulta, a chave permite que adultos se lembrem de magia. É mais um dos modelos que abre uma fechadura magicamente no corpo de quem usa. É uma das chaves mais importantes para a trama da segunda temporada.

Chave Corrente
Usada em um cadeado específico, faz com que este libere uma corrente que captura seu alvo. Comprida o suficiente para alcançar o alvo, e forte o suficiente para segurar um demônio, pode ser usada como arma para enforcando sua vítima.

Chave do Demônio
Criada por Duncan à pedido (leia-se chantagem) de Dodge/Gabe, permite que pessoas sejam possuídas por demônios, obedientes ao portador ou criador da chave. 

Chave Alfa
Criada por Tyler como resposta à Chave do Demônio. Deveria expulsar o demônio do humano possuído pela Chave do Demônio. O procedimento funciona, mas é fatal para o hospedeiro humano, que sofre um aneurisma momentos depois da separação.

Chave Anjo
Usada com um colete, cria belas e grandes asas de penas brancas quando a chave é virada. Permitindo ao usuário voar. 

Chave Animal
A primeira nova chave da terceira temporada é utilizada em um pequeno túnel da mansão Locke, que concede uma forma animal a quem o atravessa. Os únicos que são vistos utilizando esta chave são Bode e Kinsey, que se transformam em ave e gato respectivamente. 

Chave do Globo de Neve
Usada em um Globo de Neve com uma réplica da Key House dentro leva a casa e os moradores para dentro do mundo nevado do globo. Que pode tanto resultar em algumas horas de diversão, quanto em morte por congelamento se a pessoa ficar presa lá dentro. 

Chave do Tempo
Sim, viagem no tempo! Usada em um grande relógio no saguão da mansão Locke, permite a seus usuários viajar no tempo, por um período limitado. Também é possível trazer coisas de outras épocas para o presente, mas estes também tem um tempo de permanência limitado em nosso mundo. É a chave mais desperdiçada pelo roteiro, que a usa pouco e explica seu funcionamento de forma bastante rasa. Uma pena. 

Chave do Baú do Arlequim
Usada junto com o baú, o torna um cofre magicamente indestrutível e impenetrável para quem não possui a chave. É o local perfeito para guardar as demais chaves, uma pena que os Locke demoraram tanto para encontra-lo. 

Chave da Criação
Outra chave pouco explorada pelo roteiro da série, transforma em real qualquer coisa que se desenhe com ela. De objetos complexos à criaturas vivas, estava "guardada por segurança" dentro da cabeça de um antigo colega de escola de Ellie. É a última chave a ser descoberta. 

Assim completamos a coleção de 24 chaves mágicas, apresentadas ao longo de três temporadas. As chaves são forjadas pela família Locke desde a guerra da independência, a partir do ferro ressonante que sai do portal para o além situado na gruta. Imbuídas de magia com um pacto de sangue, tem aparência distintas de acordo com seu propósito. Porque apenas os Locke podem cria-las ainda é um mistério.

Eu, frequentadora assídua de engarrafamentos, desejo muito uma Chave de Qualquer  Lugar só pra mim. E você, qual das chaves adoraria ter em seu chaveiro?

3 Comentários

  1. Gostei bastante não só falou de cada uma, mas também demostrou nas imagens parabéns.
    Agora vou poder fazer minha coleção completa a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério? Por favor quero ver sua coleção quando ficar pronta!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem