12 curiosidades de Eu Nunca...

A terceira temporada de Eu Nunca... acaba de chegar à Netflix! Logo nada mais oportuno do que aquela listinha de curiosidades que vão agradar os fãs e apresentar a série para quem ainda não maratonou. "Bora começar?!" 

1 - Sobre o que é Eu Nunca...? A série conta a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) uma adolescente americana-indiana que acaba de passar por um ano extremamente difícil, por isso resolve começar o novo ano letivo com vida nova. É claro, administrar suas ambições, obrigações escolares, e as relações com amigos e família, é uma tarefa complicada. Ela vai cometer erros típicos da idade, agravados por sua personalidade forte e pelos sentimentos que esconde de si mesma.

Eu sei, pela a sinopse a série parece mais uma dramédia adolescente. O que difere Eu Nunca... de outras dezenas de séries teen por aí e relação com uma de suas criadoras. Inspirado na vida da atriz, roteirista e comediante Mindy Kaling, a série não esconde as falhas de sua protagonista. Além de apresentar um universo culturalmente diverso e rico.

2 - Segundo os criadores da série o nome Eu Nunca... (Never Have I Ever...) reflete uma personagem cujo ego está completamente preocupado com as coisas que ainda não fez. Assim, o título de cada episódio completa essa frase com algo que a protagonista está fazendo pela primeira vez. 

3 - Na série Devi desenvolve paralisia devido ao choque pela perda repentina de seu pai, precisando usar cadeira de rodas por um tempo. Esta é uma reação real, que acontece especialmente com jovens após um trauma. A inspiração veio do irmão da co-criadora da série Lang Fisher, que apresentou a mesma reação quando seus pais se divorciaram.

4 - Além do luto de Devi e sua vida amorosa, a série também fala de sua relação com a rígida mãe e com as tradições indianas. Personagens secundários ganham pequenos arcos que trazem ainda mais temas, como descoberta da homossexualidade, pressões sobre o futuro, machismo no trabalho e solidão, além dos tradicionais dilemas adolescentes.


5 - A lenda estadunidense do tênis, John McEnroe é o narrador principal da história. Personificando a si mesmo, ele revela que é o narrador pois o pai de Devi era seu grande fã. O atleta faz um excelente trabalho, ao apontar os sentimentos e inseguranças de Devi com diálogos enérgicos, inteligentes e divertidos. E ainda aparece no último episódio da primeira temporada. Mas ele não é o único a emprestar sua voz para dilemas adolescentes!

6 - Todas as temporadas tem ao menos um episódio dedicado à Ben (Jaren Lewison). A mudança de perspectiva faz com que o narrador também mude, ficando a cargo do ator Andy Samberg (de Brooklin Nine-Nine), explanar os detalhes importantes da história. Na primeira e na terceira temporada isto acontece no sexto episódio. Já no segundo ano, a aparição de Samberg acontece no terceiro capítulo..

7 - Quem também ponto de vista próprio é Paxton (Darren Barnet). E com ele vem a narração da super modelo Gigi Hadid, também no terceiro episódio da segunda temporada. 

8 - Recentemente, John McEnroe andou se candidatando para narrar outras produções da Netflix. Fica atenda Lady Whistledown!

9 - Originalmente o personagem de Darren Barnet se chamava apenas Paxton Hall. Mas, quando as showrunners Mindy Kaling e Lang Fisher ouviram Barnet falando japonês com a diretora assistente Yuko Ogata, perguntaram ao ator se poderiam incluir um pouco da vida dele no personagem cuja mãe é japonesa. Assim, surgiu a ascendência japonesa e nome mudou para Paxton Hall-Yoshida.

10 - A terceira temporada traz a estreia na atuação de Deacon Phillippe, filho de  Reese Witherspoon e Ryan Phillippe. Ele vive um dos amigos do novo interesse amoroso de Devi, Des. Ele é o loirinho de rosa na foto ao lado.

11 - A quarta temporada da série já foi confirmada, e será a última. Acompanhando o encerramento da vida de Devi na escola com sua formatura no ensino médio. A previsão de estreia é 2023.

12- Eu Nunca... tem três temporadas com dez episódios de cerca de meia hora cada. Todos já disponíveis na Netflix.

E aí ficou interessado? Vai lá atualizar sua maratona, depois volta aqui no blog para conferir as críticas das três temporadas da série

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem