Amor com Data Marcada


A Netflix declarou aberta a temporada de produções natalinas com a estreia de Amor com Data Marcada. Uma comédia romântica tradicional que coloca o casal principal em encontros e desencontros que se estendem por todas as datas comemorativas do ano.

Durante um encontro aleatório em uma loja, Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) fazem um acordo de Holidates (Ferigatos na versão nacional), onde se compromtem a ser o par um do outro durante os feriados, sem nenhum compromisso emocional ou sexual. Ele quer evitar as pretendentes interessadas em compromisso. Ela para deixar de ser atormentada pela família que a atormenta por não ter um namorado. 


Adivinhou quem imaginou, que o acordo até dá certo por algum tempo, mas logo o casal desenvolve algo mais. É aí que a coisa complica, já que ambos temem ser magoados ou arruinar o acordo/amizade ao tentar demonstrar sentimento pelo ferigato. Não há surpresa ou reviravoltas no roteiro de Amor com Data Marcada, e a produção está ciente disso. Tanto que inclui diálogos sobre a previsibilidade de filmes do gênero.

Ao se assumir um filme previsível, que busca apenas oferecer entretenimento dentro da zona de conforto do público, a produção ganha pontos pela honestidade, e consegue arrancar risos em vários momentos. Embora em outros acaba apelando para a comédia pastelão ou mesmo à escatologia para tentar esticar o romance, o que não combina com a proposta de "romance fofo" para reassistir nos feriados. Precisa haver uma nova "aventura" a cada encontro, para que o clímax aconteça novamente no Natal e o ciclo se complete.  


Outros que ajudam a esticar a produção são os coadjuvantes. Cada um com sua historinha, curta rasamente desenvolvida, mas engraçadinha o suficiente para gerar o interesse. Em especial a louca Tia Susan, inventora do conceito de ferigato, e que detentora carisma de sua intérprete Kristin Chenoweth.

A química entre Roberts e Bracey funciona melhor nas cenas de comédia e amizade do que nos momentos de romance propriamente dito. Mas a maior parte do filme investe nos momentos divertidos a dupla consegue carregar bem a produção. 


Amor com Data Marcada com data marcada é bastante honesto em seu propósito, ser uma distração descontraída e descomplicada para os momentos pós-comilança das festas de fim de ano. É previsível e clichê, mas como é exatamente o que promete, entrega o que seu público está procurando. É esquecível, mas diverte! 

Amor com Data Marcada (Holidate)
2020 - EUA - 103min
Comédia Romantica

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem