Informações úteis para sua maratona de The Umbrella Academy

A segunda temporada de The Umbrella Academy está prestes a estrear na Netflix. Se você ainda não viu, ainda da tempo de maratonar. Para quem viu, uma revisão sempre é bem vinda. Este texto atende a necessidade de ambos os casos, com uma lista de informações que vão aprimorar sua experiência com a série.

Em um dia qualquer, sem nenhuma relação aparente, 43 crianças extraordinárias nasceram ao redor do mundo. Todas de mulheres que não estavam grávidas horas antes. O cientista milionário Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) vê potencial nestes nascimentos incomuns e resolve adotar quantas destas crianças conseguir. Os sete bebês adquiridos por eles serão treinados para um dia salvar o mundo como a força-tarefa The Umbrella Academy.

Informações úteis para sua maratona de The Umbrella Academy


1 - A série The Umbrella Academy é baseada nos quadrinhos homônimos criados Gerard Way (sim, oex-vocalista da banda My Chemical Romance). As ilustrações são do brasileiro Gabriel Bá. A dupla esteve no Brasil falando sobre seu trabalho em 2016, durante a CCXP (confira aqui como foi!), e está envolvida com a produção da série.

2 - Gerard Way gravou dois covers que aparecem no porgrama "Happy Together" e "Hazy Shade of Winter".

3 - Além de habilidades especiais, a premissa da série também traz viagens no tempo, robôs, macacos falantes e criaturas sobrenaturais. Tenha a mente aberta!

4 - O Sr. Hargreeves numerou os membro de sua academia de superdotados, mas é claro que eles também tem nomes normais, e alcunhas de heróis. Estas últimas mais usadas nos quadrinhos. Que tal uma listinha para ajudar a decorar quem é quem?

  • Número 1 - Luther (Tom Hopper) - Spaceboy
  • Numero 2 - Diego (David Castañeda) - Kraken
  • Número 3 - Alison (Emmy Raver-Lampman) - Rumor
  • Número 4 - Klaus (Robert Sheehan) - Séanance
  • Número 5 - é o único que não teve seu nome revelado (Aidan Gallagher) - The Boy
  • Número 6 - Ben (Justin H. Min) - Horror
  • Número 7 - Vanya (Ellen Page) Violino Branco

5 - O Sr. Hargreeves também tem seu codinome, O Monóculo.

6 - Nos quadrinhos, os membros da academia são em geral brancos. Na série as crianças ganharam diferentes etnias, o que é muito mais coerente com o fato das crianças virem de diferentes partes do mundo.

7 - É possível que você fique em dúvida de quando a série se passa. Apesar da maioria dos carros serem das décadas de 1990 e anteriores, e não haverem celulares em cena, a primeira temporada se passa em 2019. A tecnologia "defasada" em comparação com a realidade é proposital e cria uma atmosfera própria para a série.

8 - E já que estamos falando de datas e tempo, Cinco desaparece em 10 de Novembro 2002. A data do apocalipse é 1º de abril de 2019. (sim, no Dia da Mentira, será que significa algo?).

9 - A Mansão Umbrella, parece unir construções distintas através de buracos mal feitos nas pareces que os conectam, oferecendo ambientes completamente diferentes. Desde uma área comum com um grande saguão que lembra um imaculado museu, até o "puxadinho" mal decorado onde ficam seus quartos, a mansão parece uma combinação mal planejada de coisas completamente diferentes. Exatamente como como seus moradores.


10 - A resenha no verso do livro de Vanya foi escrita por Gerard Way.

11 - O medley de O Fantasma da Ópera que Vanya toca no primeiro episódio, é um arranjo criado pela violinista Lindsey Sterling. Já conhece o canal dela no YouTube? Tem várias versões no violino de trilhas de filmes, séries e games.



12 - Número Cinco, é um homem de 58 anos preso em um corpo de 13. Quem não queria ter essa sabedoria e ainda ser fisicamente jovem?

13 - Heather Sanderson interpreta quatro personagens diferentes em quatro episódios diferentes. Procure por ela!

14 - Preste atenção às musicas e figurinos, elas ajudam a contar a história, e  pontuam os arcos dos personagens.

15 - O logo da série aparece de uma forma diferente em cada episódio, assim como uma sombrinha.

16 - A primeira temporada termina com um irritante cliffhanger!

Felizmente, a segunda temporada estreia dia 31 de Julho de 2020. As duas temporadas tem 10 episódios cada. 

Aqui no blog tem crítica do primeiro ano da série, e do primeiro volume da HQ,  The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem