Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 6ª temporada

Eu sei. Estou bastante atrasada com resenha do sexto ano de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.. Culpa da transmissão atrasada do Cana Sony, que exibe a série no Brasil e do colapso tecnológico que este blog enfrentou no último mês. Mas como acompanho as aventuras de Coulson e cia desde o início, e o desfecho da jornada está próximo, não queria de deixar de comentar ao menos um pouquinho as ultimas temporadas.

O quinto ano, bem poderia ser o último. As ameaças foram eliminadas, Coulson está morto, a S.H.I.E.L.D. sob nova direção, apenas o destino de Fitz "congelado em carbonita" era um gancho para a temporada seguinte. E este é apenas um dos desafios da equipe, agora dividida em duas. A célula de resgate composta por Daisy, Simmons, Piper e Davis no espaço em busca de Fitz e Enoch. Mac, YoYo, May e vários agentes "sem nome" (de onde eles vieram mesmo?) na Terra, encarando uma nova ameaça com um semblante incomodamente familiar.

Com apenas 13 episódios, ao invés dos tradicionais 22, a série ganhou um ritmo mais dinâmico, ampliando o tom de urgência que assumira nas últimas temporadas. Alternando entre as duas jornadas espaço e Terra, até que elas se encontrem. E novamente fazendo bom uso da extensa mitologia que dez anos de MCU e cinco de série proporcionam. Embora a produção nunca tenha estado tão descolada da linha principal do cinema.


São os conceitos, e não personagens que a série usa para criar sua complexa narrativa syfy, sem vergonha de ser exagerada e imaginativa. Pedras poderosas, super-poderes, viagens espaciais,aliens, Hydra, viagem no tempo e até multiverso, compõem os mistérios e reviravoltas da temporada.

E por falar nos mistérios e plot-twists, estes são tantos que quase ultrapassam os limites da curiosidade, beirando a confusão. Felizmente é o apego a equipe que acompanhamos por tanto tempo que faz a balança pender para o lado certo. Nos importamos com o time principal, e prezamos por seu bem estar, daí surge o interesse.

Surge daí também, os dois melhores episódios da temporada Fear and Loathing on the Planet of Kitson brinca com a percepção de alguns personagens, enquanto Inescapable flerta com produções de terror enquanto explora as memórias de Fitz e Simmons.

As limitações técnicas comuns a séries de TV aberta, continuam existindo. Mas, assim como nas temporadas anteriores, atendem às necessidades principais da trama.

O sexto, e penúltimo ano de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., e dinâmico, divertido, exagerado e meio maluquinho. Aposta no carisma dos personagens, e na liberdade criativa que compensa quem estiver disposto a abraçar as possibilidades.

Agents of S.H.I.E.L.D. é exibida no Brasil pelo canal Sony. As cinco primeiras temporadas também estão disponíveis na Netflix. O sétimo e ultimo ano deve estrear apenas em 2020, 13 episódios.

Leia mais sobre Agentes da S.H.I.E.L.D e sobre o universo da Marvel.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem