Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 3ª temporada

Os Inumanos são uma realidade estabelecida no universo da Marvel nas telas. E desde o final da segunda temporada estão acuados e espalhados pelo mundo. Quando encontramos os Agentes da S.H.I.E.L.D. eles estão procurando, recrutando e tentando entender os poderes de novos super-dotados.

Trabalho realizado com entusiamo por Daisy  (Chloe Bennet), a hacker outrora conhecida como Skye, abraçou completamente sua identidade superpoderosa, e seu trabalho de agente, e tenta fazer o melhor para seus semelhantes. Ao mesmo tempo a equipe tenta entender o estranho monólito que supostamente tem relação com a origem dos humanos modificados. É claro, há outros interessados no artefato, com objetivos menos nobres. Leia-se Hidra.

Novos personagens e poderes, uma viagem complexa à um inóspito planeta distante durante a primeira temporada preparam o terreno para uma grande ameaça alienígena. Hive, ou Coméia em português aparece na pele do falecido agente Ward (Brett Dalton) e traz com sigo um plano que inclui monstros geneticamente modificados, lavagem cerebral, e uma ogiva nuclear ameaçando três continentes. Uma ameaça mundial, da qual o mundo não faz ideia. Uma força escondida, assim trabalham os Agentes da S.H.I.E.L.D., inelizmente...


Em seu primeiro ano a equipe descobriu a presença da hidra ao mesmo tempo que o Capitão América, sobreviveram a queda e recriação da instituição. Além de receber convidados especiais como Nick fury, Maria Hill, Lady Sif e até stan Lee. No ano seguinte, encontraram o cajado do Loki paravos vingadores usarem na Era de Ultron. Já em sua terceira temporada eles muito pouco tiveram que lidar com os eventos da Guerra Civil. E estes deviam afeta-los fortemente, considerando que o tratado de Sokóvia visava controlar pessoas com habilidades e os Inumanos, estão no centro de toda a trama da temporada.

Em outras palavras, o maior problema desta temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D, é  todo o resto do universo da Marvel que apesar de assumidamente compartilhado, decidiu ignorar a série. Não importa o quão importante ou perigoso seja o contexto, nos cinemas ou na TV, os Agentes de Coulson (Clark Greeg) parecem estar cada vez mais à parte de tudo. Especialmente se comparado ao entusiasmo e esmero durante a primeira temporada. 

Quando até as super-independentes séries da Netflix, Demolidor e Jessica Jones, conseguem fazer referências discretas ao universo, soa estranho que a série nascida dos eventos do primeiro filme dos Vingadores (após a morte de Coulson), não seja mais incluída. Pode funcionar para quem assiste aos produtos separadamente, mas não faz sentido diante da estratégia de criação de universo conjunto da empresa. E consequentemente para quem comprou a ideia.


De volta a série em si. É o arco de Daisy o mais desenvolvido, porém também há espaço para explorar os demais personagens como Fitz-Simmons (Iain De Caestecker e Elizabeth Henstridge), que após duas temporadas e meia e vários anos de amizade, resolveram levar a relação à outro patamar. Cada um dos demais personagens desenvolvem pequenas relações e conflitos ao longo dos episódios. Entre as adições ao elenco, a mais notável é a presença de John Hannah, um "ciêntista maluco", que apareceu nos últimos episódios e promete permanecer na trama por mais algum tempo.

 
A falha fica por conta das já esperadas inúmeras voltas que a série precisa dar para estender a trama por 22 episódios. Além de uma outra maquiagem de gosto duvidoso resultado do orçamento limitado de uma série de TV.

No geral, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. encontrou seu enredo, mas perdeu espaço no universo à que pertence (particularmente, ainda estou esperando pela reação dos Vingadores quando descobrirem que o cara cuja morte uniu o grupo ainda está vivo. Não vai acontecer, né?). Felizmente a série já foi confirmada para a quarta temporada. Resta torcer, para que a série continue em curso e seja resgatada deste isolamento nas próximas aventuras.

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., é exibida pelo problemático Canal Sony, e tem temporadas disponíveis na Netflix.

Leia mais sobre:
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem