Eu Sou Groot

 Apesar de extremamente popular a versão bebê de Groot (voz de Vin Diesel) só deu as caras no segundo filme dos Guardiões da Galáxia. O personagem já entra na adolescência na cena pós créditos, deixando os fãs com vontade de um pouco mais da fase mais inocente, infantil e nonsense da árvore alienígena. A série do Disney+ Eu Sou Groot vem suprir essa necessidade. 

Formada por cinco curtas com histórias isoladas, a série mostra pequenas aventuras do personagem em planetas distantes e na nave de sua equipe. Em Os Primeiros Passos de Groot, descobrimos como o personagem deixou o vaso em que fora apresentado pela primeira vez e descobriu suas pernas. Ao mesmo tempo que se percebe como espécie, indivíduo e descobre o sentimento de abandono e ciúmes.

O Carinha mostra o personagem descobrindo e interagindo como uma civilização minúscula, mas muito mais avançada que ele. A interação evidencia o lado brincalhão, a curiosidade e a generosidade do personagem enquanto descobre o mundo.

A Busca de Groot coloca a pequena árvore em uma investigação na nave. Aqui descobrimos, que apesar de jovem, e de sua comunicação "limitada" o bebê já demonstra sinais de inteligência e força semelhantes à sua falecida versão adulta. É o episódio que lembra bastante a divertida cena inicial do segundo filme dos Guardiões. 

A complicada fase da pré adolescência é o que vemos em Groot Toma Banho. Quando o corpo começa a mudar, a vaidade começa a nascer e a dificuldade de se entender no mundo é um novo desafio. 

De volta à nave, em Obra Prima Groot mostra que conhece outras formas de se expressar, além da tradicional frase que repete, a arte. É claro que ao criar o retrato de sua família o bebê faz um pouco de bagunça em sua residência. 

Vale mencionar, apesar do visual realista que segue o padrão dos filmes, Groot é um personagem animado e a série é uma animação. O que significa, nada de participações dos personagens não animados da franquia. Ao menos por enquanto, já que há a promessa de novos curtas. A qualidade técnica, segue o "padrão Marvel" de qualidade, com pouquíssimos momentos de quebra deste realismo. E como é uma série que conversa com os pequenos, as cores são vivas e vibrantes, mesmo nos cenários escuros da nave.

Os primeiros passos, descobertas e o cotidiano de uma criança cheia de personalidade, é o que Eu Sou Groot entrega com perfeição.  E quem não reconhece esta fase da infância comum à todos? Ao retratar diferentes momentos do cotidiano do "mais jovem" personagem de seu panteão, a Marvel consegue abordar de forma simples e leves, diversos temas de crescimento, descoberta e amadurecimento. Além, é claro, de oferecer o que muitos fãs esperavam tanto para ter, mais momentos de fofura e diversão com Baby Groot!

A série Eu Sou Groot é formada por cinco curtíssimas metragem com cerca de seis minutos cada. Todos já disponíveis no Disney+.

Quer ler mais sobre o Universo Cinematográfico da Marvel? Clica aqui!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem