Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Descoberta, desenvolvimento e final (ou quase isso!), estes são os três estágios no desenvolvimento romântico de uma adolescente que acompanhamos na trilogia Para Todos os Garotos. Uma etapa para cada filme. Logo, não é supressa que o terceiro capítulo Agora e Para Sempre, tenha cara de despedida. Mesmo que seus protagonistas estejam iniciando a vida, e que a Netflix não perca a oportunidade de fazer mais um longa se tiver a chance. 

Lara Jean (Lana Condor) teve um inicio de romance incomum com Peter Kavinsky (Noah Centineo) e explorou seus verdadeiros sentimentos por ele quando um novo pretendente surgiu. Agora a jovem precisa enfrentar o maior desafio, tornar o relacionamento duradouro, sem deixar sua individualidade para trás. O plano era simples, frequentar a mesma faculdade que o namorado, mas a rejeição na instituição, e o surgimento de opções melhores colocam a protagonista em um dilema. Deixar os sonhos de lado e investir no romance, ou arriscar perder o rapaz em um namoro à distância. 



Na realidade, para o espectador não há grandes dúvidas. Desde o início sabemos qual será a escolha da moça. O dilema existe apenas para a jovem, e é criado pelo inevitável sentimento adolescente de que tudo é decisivo, imutável, "o fim do mundo"!!! Se nos investimos em sua dúvida, é pelo carisma do casal protagonista, que é eficiente em manter a química após dois longas, e pela empatia construída ao longo de dois outros filmes. 

Assim a produção se encarrega de estender o dilema, enquanto se encarrega de nos entregar bons últimos e previsíveis momentos com os personagens. A viagem da turma, o baile, a convivência com amigos e família. Todos criados em belos momentos visuais, em um excelente trabalho de figurino e direção de arte. Além de trazerem de volta boa parte do igualmente carismático elenco de apoio, alguns com micro arcos como o pai (John Corbett) e a irmãzinha Kitty (Anna Cathcart), outros em aparições pontuais, como os colegas de escola.


O foco é mesmo a vida romântica de Lara Jean. Se nos longas anteriores havia o problema de resumir todo o desenvolvimento pessoal de uma pessoa à sua vida amorosa, aqui Lara Jean, finalmente percebe que é um indivíduo e a vida vai além do romance. Não se anular por aqueles que ama, aceitar que cada um tem seu caminho, e entender que isso não significa o fim de tudo. Estas são as lições da vez. 

Lara Jean precisa decidir para qual faculdade ir. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre não tem muitos conteúdo a desenvolver, mas atende à seu principal propósito. Assim como Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo High School Musical 3, a trama fica em segundo plano. O longa tem como principal objetivo os últimos bons momentos com personagens queridos, em uma adorável despedida. 

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre (To All the Boys: Always and Forever)
2021 - EUA - 109min
Romance, Drama

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem