Pai em Dobro

Que a Netflix está investindo em quantidade para seu catálogo, a gente já sabe. Logo, não é surpresa que comédias para toda a família com personalidades carismáticas, que geralmente lotam cinemas brasileiros, estejam na lista de apostas para produções nacionais. Um filme estrelado por Maisa e escrito por  Thalita Rebouças é uma aposta mais que certeira nessa categoria.

Vicenza  (Maísa Silva) cresceu em uma comunidade hippie com a mãe, que se recusa a contar a jovem quem é seu pai. Ao completar 18 anos, Vicenza aproveita uma viagem da mãe para procurar seu pai no Rio de Janeiro. Ela acaba encontrando dois possíveis progenitores e resolve construir uma relação com os dois, sem que um sabia do outro.

Primeiro projeto original de Thalita Rebouças para a Netflix (nasceu como filme, depois virou livro), traz as características bem conhecidas da obra da autora. Aventuras simples, protagonizadas por jovens, com mensagens positivas, que valorizam a família e a amizade. À exceção fica por conta de uma ou outra piada preconceituosa com relação à comunidades hippies.


Bem conhecido também é o caminho que a trama escolhe seguir, com conflitos e resoluções previsíveis. O que aqui não é necessariamente um defeito, mas uma promessa. A produção entrega exatamente o que o público de Rebouças espera. A intenção aqui é aproveitar o carisma da protagonista, em uma história familiar e confortável. O que exige do público, relevar eventuais escorregões, conveniências e caricaturas, como a ex-mulher de um dos possíveis pais. 

E sua estreia na plataforma, Maísa entrega uma Vicenza carismática e consistente, mas com poucas nuances. Não traz muita complexidade, mas deve agradar os fãs da atriz. Nomes de peso completam o elenco como Eduardo Moscovis e Marcelo Médici, como os possíveis pais. Além de Laila Zaid, Fafá de Belém, Thaynara OG e Roberto Bonfim, todos entregando um trabalho eficiente dentro do que o roteiro permite, e visivelmente se divertindo no processo. 



Tudo isso é embalado por canções populares com mensagens positivas, e adornado por belos cenários cariocas. E por falar em Rio de Janeiro, é o tradicional carnaval de rua carioca permeia boa parte da trama, e situa seu clímax.

Com a premissa que lembra Mamma Mia, e desenvolvimento com carinha de novela juvenil, Pai em Dobro é uma produção previsível, mas esforçada na história que se propõe a contar. Entrega exatamente o que promete, uma produção leve e "alto astral, estrelada por Maísa. 

Pai em Dobro
2021 - Brasil - 103min
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem