Informações úteis para sua maratona de O Mandaloriano

Finalmente! O Disney+ chegou à terras brasucas, e nós amantes de filmes podemos assistir (e resenhar) suas produções originais de forma legal. E já que a segunda temporada de O Mandaloriano já está a todo vapor, nada mais conveniente que aquela listinha com curiosidades e informações que vão tornar sua maratona mais rica, para você colocar tudo em dia. 


Din Djarin (Pedro Pascal) é um mandaloriano que vive como caçador de recompensas. Acompanhamos sua história a partir de uma nova missão, um alvo a ser "coletado". A criatura não é o que o protagonista esperada, e sua presença torna tudo mais complicado. 

Informações úteis para sua maratona de O Mandaloriano

1 - The Mandalorian (ou O Mandaloriano em português) é uma série original do Disney+, a primeira em live-action (com atores reais), da franquia Star Wars

2 - A história se passar aproximadamente cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi. Vinte e cinco antes dos acontecimentos de O Despertar da Força


3 - Nada de tela verde, tão pouco locações em países distantes, a série faz uso do Stagecraft. Uma tecnologia criada pela ILM, que é capaz de projetar ambientes virtuais ao redor dos atores. 

4 - Ser uma produção de Star Wars significa tirar vantagem do arquivo de produções anteriores. Adereços de Rogue One: Uma História Star Wars (2016), Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018) foram vistos em cenas, bem como designs e conceitos de outras mídias.

5 - Bryce Dallas Howard dirigiu o episódio quatro da série Sanctuary. Além de um rosto conhecido em Hollywood, a atriz também é filha de Ron Howard diretor de Han Solo: Uma História Star Wars.


6 - Apesar de se passar no espaço, a série e na verdade um grande western. E como todo bom faroeste, também tem inspiração de filmes de samurai de Akira Kurosawa.

7 - O criador da série é ninguém menos que John Fraveu, que dirigiu a versão realista de Rei Leão, o live-action de Mogli e os dois primeiros filmes do Homen de Ferro. Mas você vai lembrar mesmo dele como Happy Hogan, o segurança/motorista/amigo de Tony Stark nos filmes da Marvel. 


Sobre o Mandaloriano

8 - Já que a produção é um faroeste espacial, nada mais correto que o protagonista seja é inspirado pelo personagem Homem Sem Nome, de Clint Eastwood nos western-spaghetti dirigidos por Sergio Leone. Han Solo também serviu de inspiração para o personagen, além claro do primeiro mandaloriano que conhecemos, o Boba Fett. 

9 - Din Djarin (Pedro Pascal) é o verdadeiro nome do personagem título, mas você não vai ouvi-lo na série por muito tempo. Geralmente ele é tratado por Mandaloriano, ou o "apelido" Mando. Ele não é "o Mandaloriano", ele é "um mandaloriano", um integrante de uma sociedade complexa. 

10 - Os mandalorianos são um dos povos mais relevantes na franquia, tendo aparições relevantes em diferentes momentos da saga. Sendo o mais conhecido deles, a participação de Boba Fett. Seu visual de armadura e elmo permanente nasceu ali. 

11 - A história do povo oriundo do planeta Mandalore, é rica e extensa, recomendo este texto detalhado do Cinema do Rapadura. A versão simples é, são um povo guerreiro, que se organizam em clãs, e estiveram envolvidos em muitas guerras. Vários dos que conhecemos escolheram viver como caçadores de recompensa, e todos vivem sobre preceitos bem definidos. O mais marcante deles, nunca deixar terceiros virem seus rostos. É por isso  que o nosso Mando fica de capacete o tempo todo, e não porque o Pedro Pascal teve sua cabeça esmagada em outra série e ficou traumatizado

12 - E já que Mando nunca mostra o rosto, nem sempre é Pedro Pascal sob a armadura. O ator estava participando de vários projetos no momento das gravações da primeira temporada da série, por isso dividiu o trabalho com os dublês de corpo Brendan Wayne and Lateef Crowder. O trio trabalhou jkunto para manter o trabalho corporal coeso, e depois a voz de Pascal fora adicionada às cenas. 

Sobre o Baby Yoda

13 - Não, ele não é o Yoda! Mas é um membro de sua rara espécie, e também um bebê fofo logo, o nome pegou. Na verdade, o "Bebê Yoda", é referido na série apenas como "The Child", A Criança em português.

14 - Existem especulações de que ele seria um descendente ou mesmo clone do Mestre Yoda. Por enquanto, tudo teoria de fãs.

15 - Uma criancinha de 50 anos de idade. Vale lembrar, o Yoda idoso tinha mais de 900 anos, sua espécie envelhece em um ritmo muito mais lento que o nosso, por isso a infância tão prolongada. 

16 - Baby Yoda é provavelmente o último de sua espécie, e segundo o IMDB é um menino. Mas esta última informação não foi confirmada na série. 

17 - Também não foi dito na série porque o personagem é tão cobiçado, mas ser o último de uma espécie com conexão tão forte com a força deve ter algo a ver com isso. Do lado de cá da tela, nós o cobiçamos apenas por sua fofura, claro. 

18 - Seguindo a tradição dos primeiros filmes da saga, o personagem é interpretado por um animatrônico, um boneco controlado por animadores. A opção não apenas é mais realista em cena que o CGI, mas também ajuda os atores que contracenam com algo real, e muito fofo. Confira cenas de bastidores no vídeo abaixo.

19 - O esforço da Disney para manter o Baby Yoda em segredo foi enorme. Tanto, que não haviam produtos de merchandising antes do lançamento. Quando houve as vendas foram imensas, Baby Yoda foi o Funko Pop mais vendido de todos os tempos.  

______________

Cada temporada de O Mandaloriano tem oito episódios com cerca de 40 minutos cada. Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+. Os da segunda temporada estão sendo liberados semanalmente na plataforma. A série já teve seu terceiro ano confirmado com previsão de estreia para 2021.

Diz aí, você já maratonou a série? Já sabia das curiosidades acima? Comenta aí o quanto você adora a relação paterna entre Mando e Baby Yoda!

Confira outros manuais para maratonas aqui. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem