#LivroBRnoCinema: Fantásticas - Contos de fantasia protagonizados por mulheres

Hoje vamos descobrir a antologia Fantásticas - Contos de fantasia protagonizados por mulheres, publicação da Giz Editorial, que tem a participação da autora Dany Fernandez.

Fantásticas - Contos de fantasia protagonizados por mulheres


SINOPSE:
Em Fantásticas, as mulheres são as estrelas da literatura fantástica. Mulheres são tema de 23 contos de humor, fantasia e terror na antologia da Giz Editorial, organizada e editada pelos escritores Giulia Moon e Walter Tierno.

A antologia Fantásticas traz em seu DNA a diversidade, pois é resultado da união entre escritores das mais diversas profissões, etnias e gêneros. Alguns, enfrentando o desafio de publicar um conto pela primeira vez.

O livro é resultado de um curso de escrita ministrado pelos organizadores, realizado desde 2015, e traz um conjunto de contos que prima pela riqueza de ideias, estilos e abordagens ao universo fantástico.

São 8 contos de humor, 7 de aventura e 8 de terror, ao todo 23 maneiras de enxergar o gênero feminino na literatura fantástica.

Fantásticas também traz um conto inédito de cada um dos organizadores: Giulia Moon, conhecida pelos seus livros de vampiros, traz uma aventura de sua vampira japonesa Kaori; e Walter Tierno, escritor e ilustrador, traz uma história tragicômica sobre um futuro sem machos da espécie humana.

A antologia, além de um conto da autora Dany Fernandez, também conta com a participação dos autores Alessandra Morales, Allana Machado, Amanda Gonçalves, Ana Paula de Souza, Bruno Catão, Bruno Melo, Carlos Sanches, Cesar Sinicio, Cristina Vieira, Daniel Constantini, Dimitrius H. Alves, Felipe Eduardo Amaral, Fernando Molina, Josy Santos, J. B. Alves, Mariana Albuquerque, Paulo Vitor Mendonça, Renata Brito, Robson Andrade Costa Binho e Victor Bertazzo.

SOBRE UMA DAS AUTORAS:
Dany Fernandez é design editorial e redatora do Barato Literário, site que amantes assumidos de Literatura Fantástica, mas com espaço para vira romances, distopias, livros de humor, literatura infantil, quadrinhos, entrevistas com autores e divulgações de eventos variados. - www.baratoliterario.com.br


SOBRE O #LivroBRnoCinema:
Em 2019 nosso parceiro, o Tabula Rasa, lança a Campanha #LivroBRnoCinema, junto com um serviço especial para autores nacionais. Dado ao histórico de divulgação da literatura brasileira da atualidade que a fundadora do portal, a fotógrafa e jornalista Louise Duarte, e a editora chefe Anny Lucard, iniciaram a 10 anos atrás, ainda na extinta Rádio Digital Rio, com o programa Contos Sobrenaturais que tinha como objetivo levar a literatura para as ondas do rádio. Além do trabalho de consultoria e das coberturas de eventos literários.

A ideia é do portal divulgar livros nacionais com potencial para se tornarem filmes. Assim como prestar um serviço diferenciado na divulgação de autores nacionais ainda desconhecidos do grande público. Sobre os Pacotes de Serviço Especial do Tabula Rasa 2019 e a Campanha #LivroBRnoCinema, acesse:

Leia mais dicas do #LivoBRnoCinema

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem