
Ao menos a morte de Jesus, que marca a volta do hiato, trouxe uma boa surpresa. A inclusão de sequencias de terror em alguns episódios, a volta dos zumbis como uma verdadeira ameaça. E a apresentação de uma novo grupo muito esperado pelos fãs. Os Sussuradores finalmente dão as caras na série.
Capitaneados pela excelente atuação de Samantha Morton, constituem um antagonismo diferente do estabelecido pelo Governador e Negan, cujo carisma e fala mansa nos fazia amá-los e odiá-los ao mesmo tempo. Com Alpha o sentimento é de temor e ódio, simplesmente. A apresentação desta ameaça é crescente e bem construída, embora precise ser sustentada em personagens diferentes das HQs, e por vezes, menos carismáticos. Sim, estou falando do jovem e irritante Henry (Matt Lintz).

O caminho que a série escolhe para desenvolver estas duas tarefas é interessante e até bem explorado. É no ritmo que o programa deixa a desejar. Com muitos momentos lentos e contemplativos, e ainda separando bastante os núcleos, os episódios funcionam bem se assistidos em maratona. Entretanto, para aqueles que consomem a série semanalmente, o tom é arrastado e irregular. Os episódios de construção, naturalmente mais lentos estão à uma semana de distância daqueles em que a história realmente acontece. Talvez a atual consolidação dos serviços de streaming (a AMC que produz The Walking Dead também terá sua plataforma), já esteja pesando no estilo adotado pelos roteiristas.



O nono ano de The Walking Dead tinha desafios enormes, mas a nova showrunner Angela Kang, aparentemente conseguiu arrumar a casa, e apontar um novo caminho para o programa. A base para a décima temporada está pronta, falta apenas encontrar um ritmo que funcione bem tato para os maratonistas de sofá, quanto para o tradicional público semanal. Começar a encaminhar a série para um desfecho também não seria má ideia, mas eu divido que a AMC esteja pronta para abandonar sua mina de ouro tão cedo.
Leia sobre a primeira metade da nona temporada, descubra mais sobre a série, ou confira quantas atrizes mirins já deram vida à Judith Grimes.
The Walking Dead é exibida no Brasil pela Fox, a nona temporada tem 16 episódio. Temporadas mais antigas do programa estão disponíveis também na Netflix. O décimo ano já está confirmado, e existem planos para longas-metragem derivados estrelados por Rick Grimes (Andrew Lincoln).
Postar um comentário