Informações úteis para sua maratona de The Good Place

A terceira temporada de The Good Place acaba de estrear no Brasil e no mundo. A série é uma das poucas que a Netflix disponibiliza aos poucos em episódios semanais. Logo, dá tempo sim de fazer uma maratona dos dois primeiros anos agora e ficar em dia com esta comédia original. É claro, dicas para aproveitar melhor o programa são sempre bem vindas. Então segue a lista de informações úteis sobre O Bom Lugar.

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) morreu, e acordou no Bom Lugar, para onde vão todos aqueles que tiveram uma vida merecedora. Um lugar projetado por Michael (Ted Danson) onde todos são bons, conseguem tudo que querem ou precisam e finalmente encontram sua alma gêmea. O problema é que Eleanor não foi uma boa pessoa em vida. Sua aceitação foi um acidente, que ela precisa esconder para evitar ser enviada para o Lugar Ruim.

Informações úteis para sua maratona de The Good Place


1 - Apesar de não utilizarmos, a série tem sim um título em português, a tradução literal de The Good Place, O Bom Lugar;

2 - Foram estas atitudes irritantes do dia-a-dia que inspiraram o criador da série, Michael Schur, a criar um jogo próprio onde ele tirava pontos das más ações. Não demorou muito para ele imaginar como seria se realmente vivêssemos em um mundo onde alguém estivesse constantemente avaliando e mensurando nossas atitudes.

3 - A princípio a temática de The Good Place vai parecer bobinha, mas persista. A série na verdade é uma crítica ao comportamento humano, cheia de ironias, tiradas ácidas e reflexões inteligentes disfarçadas de comédia escapista nonsense.

4 - Esta série também vai fazer você repensar sua existência, já que cada pequena ação ou escolha conta pontos, negativos ou positivos, que vão determinar se você vai para o lugar bom ou ruim. Lembra aquela vez em que você roubou um brigadeiro antes do parabéns? Pois é, tinha alguém anotando.

5 - Ao mesmo tempo, a série deixa bem claro que Eleanor - e todo mundo - não deve ser boa apenas porque alguém está contando, ou para ser vista como benfeitora, ou se sentir bem consigo mesma. Questionado a necessidade de motivação para fazer a coisa certa, e a existência do altruísmo verdadeiro.

6 - Deixando religiões de lado, o julgamento para decidir seu lugar no pós-vida é extremamente matemático. E rende excelentes piadas com relação ao que as religiões imaginam que existe após a morte.

7 - Segundo Michael algumas coisas podem alcançar 104% de perfeição. Isso explicaria a existência da Beyoncé.

8 - Não é possível falar palavrões no lugar bom, uma palavra parecida sai pela boca de quem tenta. Do "baralho" né!

9 - O Frozen Yorgurt que eles vivem comendo é na verdade purê de batatas, para suportar as gravações sem derreter.

10 - Todas as canecas no Bom Lugar são verdes e dizem The Good Place.

11 - Este é o primeiro trabalho nas telas Jameela Jamil, intérprete de Tahani.

12 - O primeiro nome de Tahani significa Parabéns, e o sobrenome, Al-Jamil, quer dizer Bela. Parabéns Bela!

13 - A série traz flashbacks dos personagens, mostrando quem eram em vida para entendermos suas escolhas em morte.

14 - Fato curioso: Janet sempre terá fatos curiosos;
 - Fato curioso 2: nem sempre eles são úteis;
 - Fato curioso 3: muitas vezes são apresentados de forma ou em momentos inconvenientes;
 - Fato curioso 4: você vai amar cada um deles.

15 - Diferente de outras comédias de meia hora onde os episódios são fechados, e o status-quo se mantém, O Bom Lugar tem uma trama contínua e ganchos ao final de cada episódio que vão fazê-lo ficar obcecado pelo destino de Eleanor e cia.

16 - Você não vai demorar muito para notar, apesar deste ser o Bom Lugar, todos parecem infelizes. Até Janet, que nunca parece estar em sua melhor configuração, e Michael que tenta constantemente fazer seu projeto de bairro dar certo.

17 - Apesar de ser uma comédia, a série tem grandes reviravoltas que geralmente ocorrem no final das temporadas. Por isso a partir daqui este poste terá SPOILERS!. Prossiga por sua conta e risco.
.
.
.
SPOILERS!!!

18 - Já que as coisas vivem dando terrivelmente errado, é provável que você tenha uma leve desconfiança sobre a verdadeira natureza deste "Bom Lugar" antes da grande reviravolta da primeira temporada. Mesmo assim revelação é surpreendente.

19 - Eleanor, Chidi (William Jackson Harper), Tahani (Jameela Jamil) e Jason (Manny Jacinto), na verdade estão no Lugar Ruim. E foram precisamente selecionados para testar uma nova forma de tortura, onde irritariam um ao outro pela eternidade. Agora tudo que parecia suspeito na temporada anterior faz muito mais sentido.

20 - Os únicos atores que sabiam da reviravolta da primeira temporada desde o início do projeto eram, Ted Danson e Kristen Bell.

21 - Dax Shepard que interpreta um demônio no décimo episódio da 2ª temporada é marido de Kristen Bell na vida real.

22 - Apesar de ser um professor de filosofia moral e, portanto, em teoria, o ser humano com a melhor chance de perceber que "The Good Place" é na verdade "The Bad Place", Chidi nunca descobriu isso em 802 tentativas de Michael.

23 - Tahani (Jameela Jamil) aparece na capa de uma revista que estava ao lado de uma que Eleanor (Kristen Bell) lê antes de sua morte.

24 - Existe uma versão de Janet do Lugar Ruim. Você não vai gostar dela tanto quanto da original, mas a Bad Janet tem a mesma capacidade de roubar as atenções que a irmã boazinha.

25 - Existe um Lugar do Meio, ele foi criado na década de 1980, quando a morte de Mindy (Maribeth Monroe) deixou os lugares Bon e Ruim em um impasse quanto ao seu destino. Então decidiram criar um lugar medíocre, onde ela vive sozinha pela eternidade. Ao descobrir isso você vai pensar, acho que a grande maioria de nós deveria estar neste pós-morte mediano também.

26 - Poderes e habilidades de Janet:
Teletransporte, Conhecimento Infinito, Evocação e recuperação (ela cria ou conserta qualquer item a qualquer instante), Realidade Warping (é ela que cria, mantém e altera as coisas no bairro), Verdade Compulsória, Operadora de Trem, Protocolo Walkie-Talkie (ondem duas Janets podem ser interligadas para transmitir mensagens à longas distâncias), Força Física e atuação.

27 - Poderes e habilidades de Michael:
Imortalidade; Visão Extra Dimensional (ele é capaz de enxergar em 9 dimensões); Manipulação de memória, Realidade Warping e Projeção de simulação.

28 - Conquistas de Kamilah (Rebecca Hazlewood):
A pessoa mais jovem a se formar na Universidade de Oxford; Pintora de classe mundial; Ativista social; Iconoclasta; Medalhista de ouro olímpico no arco e flecha; Vencedora do Grammy por seu álbum; Vencedora do prêmio BAFTA por seu documentário sobre seu álbum premiado com o Grammy; Eleito "mais provável que seja Banksy"; Convidada para ser a garota da capa da Revista Internacional Sophisticate; Pessoa mais jovem a ser introduzida no Rock and Roll Hall of Fame.

FIM DOS SPOILERS!
_______________________________

Agora que você já entende um pouco melhor como funciona a próxima etapa da existência humana no universo, aproveite para colocar a série em dia, e quem sabe rever alguma escolhas.

The Good Place tem temporadas de 13 episódios com cerca de meia hora cada. Os dois primeiros anos já estão disponíveis na Netflix, a terceira temporada estreou nesta sexta-feira (28/09/2018) com episódios liberados semanalmente. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem