Informações úteis para sua maratona de Punho de Ferro

Punho de Ferro é o mais fraco entre heróis urbanos da Marvel na Netflix. Não fraco fisicamente, mas na qualidade de sua série. Ainda sim, o personagem ganhou mais uma incursão na telinha que acaba de chegar no serviço de streaming. Logo, nada mais justo que fornecer aquelas dicas necessárias para você encarar a maratona das duas temporadas.

Dany Randy foi dado como morto há quinze anos, quando o avião em que estava com seus pais caiu no Himalaia. Mas o garoto de dez anos foi salvo e cresceu na cidade mística de K'un-Lun. Lá ele aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro, o grande protetor da cidade contra o Tentáculo. Em 2017, ele retorna a Nova York e tenta retomar seu posto de herdeiro. Para isso tem de convencer seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey) de quem é. É claro, noo processo ele descobre que tem uma missão bem maior na cidade.

Informações úteis para sua maratona de Punho de Ferro


1 - Uma das incógnitas em relação à Punho de Ferro era como uma série com elementos místicos se encaixaria na Nova York realística apresentada nas demais séries do estúdio. A resposta? Economizando na parte mágica, o que pode ser decepcionante para muitos.

2 - Danny (Finn Jones) é o Punho de Ferro Imortal, e adora se apresentar assim, repetidamente. É irritante, mas também uma indicação nada sutil da insegurança do moço. Ele ainda é o menino que se perdeu há 15 anos.

3 - Enquanto Danny ainda é um menino descalço nas ruas de NY, Collen tem muito mais perfil de heroína.

4 - Apesar do título de "melhor lutador de um mundo místico", não espere muito das lutas de Punho de Ferro. As coreografias não fazem nada além do que Demolidor já havia feito. Some aí a limitação de usar Finn Jones ao invés de um dublê treinado em artes marciais, já que o protagonista ainda não adotou o uniforme de herói e a mascara que ocultaria o rosto de um dublê, como acontece na série do demônio de Hell's Kicthen. Jones até tentou treinando por quatro horas diárias antes do início das filmagens - duas horas de treinamento em artes marciais e duas horas de levantamento de peso - mas ninguém vira o Punho de Ferro Imortal em tão pouco tempo, e Danny basicamente soca coisas.

5 - Os títulos dos episódios referem-se a movimentos no estilo Shaolin do Kung Fu.

6 - É na primeira temporada de Punho de Ferro que Claire Temple (Rosario Dwason) finalmente se dá conta de que é um imã de vigilantes nova-iorquinos.

7 - E por falar nela, a atriz é de longe a melhor em cena. Tente não se divertir quando ela resolve brincar de "vela" durante o date de Danny e Collen.

8 - Além de Claire, outras personagens apresentados em Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage dão as caras na série, Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss), Madame Gao (Wai Ching Ho) e Misty Knight (Simone Missick), são algumas delas.

9 - Achou Danny e sua namorada Collen familiares? Seus intérpretes Finn Jones e Jessica Henwick atuaram em uma das series mais populares do momento antes de embarcar na Marvel. Em Game of Thrones eles eram Sor Loras Tyrel, e a serpente de areia Nymeria Sand, respectivamente. Aí vem o spoiler, ambos já morreram por lá.

10 - Já Harold Meachum é interpretado por David Wenham, o Faramir de O Senhor dos Anéis irreconhecível.

11 - Procure por um cartaz com Stan Lee nele que diz "Be Proud" na 1ª Temporada, Ep. 13, quando Claire entrega a conta de 5 dólares a Jeri Hogarth.

12 - Punho de Ferro tem seus altos e baixos, mas termina melhor do que começa, e ainda é mais acessível que Luke Cage. 

13 - E tem ao menos uma cena de luta bonita. Essa aí:

14 - Não vou mentir, é muito provável que você ache as aventuras de Danny Randy menos divertidas que as de Matt Murdok e Jessica Jones, e sem o estilo e marra de Luke Cage, mas não desista do herói ainda. Se resolver encarar uma maratona da série que une os heróis, Defensores, vai descobrir que o herói funciona muito melhor ao lado de Cage. Nos quadrinhos a dupla forma os Heróis de Aluguel, e o pouco disso que vemos, nos faz torcer para que suas jornada os leve a isso.

_________________________

A primeira temporada de Punho de Ferro tem 13 episódios, o segundo ano que acaba de estrear tem apenas 10. O herói também aparece em Defensores, que tem 8 episódios no total. Todos eles disponíveis na Netflix.

Leia a crítica da primeira temporada de Punho de Ferro, outros posts da série e Dicas para sua Maratona na Netflix, ou leia mais sobre mais sobre Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Defensores.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem