Kermit, o sapo?

Reafirmação de marcas, está aí uma coisa que pode atrapalhar memórias de infância. É ela que nos obrigou a chamar Guerra nas Estrelas de Star Wars. E acostumar com a idéia de comprar cadernos do ursinho Pooh para sua sobrinha, e assistir com ela os desenhos da Tinker Bell no Disney Channel.

Agora é a vez de Caco, o sapo voltar a ser Kermit, nome original em inglês. Ao menos o simpático muppet resolveu explicar porque a criançada (ou melhor os adultos, crianças não conhecem os Muppets) vai estranhar a dublagem do longa no cinema. Assista ao vídeo:


Contudo, esta blogueira aqui, resolveu que vai continuar chamando o sapo de Caco e o urso de Puff. Com a fada é ainda mais fácil. Já que a Disney avacalhou tudo e resolveu ensina-la a falar, e ter vários sentimentos em seu pequenino corpo, que só comporta uma emoção por vez (J. M. Barrie se revira no túmulo), resolvi apenas ignorar sua atual versão. E manter a personagem de pura pantomima, emoções extremas em minha mente.

E você, vai assitir Kermit, o sapo no cinema?


2 Comentários

  1. Também fico indignada com essas mudanças que destroem minhas referências infantis. Me recuso a chamar o sapo de Kermit!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Bora, fazer uma campanha para ensinar as novas gerações a chamar o Caco de Caco.

    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem