Homem de Ferro 2

Quando primeiro Homem de Ferro estreou em 2008 não fiz questão de assisti-lo. Estava cansada de tantos heróis nas telonas. Seus grandes poderes e responsabilidades, e a mesmiçe existencial de sempre. Foi aí que me enganei, Tony Stark não sofre de nenhum desses problemas, o que não quer dizer que não sobra de outros.

E põe problema nisso! Depois de revelar ao mundo a identidade do Homem de Ferro e criar uma sensação se segurança mundial graças a seus feitos, Stark (Robert Downey Jr) precisa enfrentar as constantes tentativas do governo e do maior concorrente das Indústrias Stark, as Indústrias Hammer, de obter e controlar a tecnología do Homem de Ferro. A propósito esta tecnologia, que além de torna-lo um herói, o mantém vivo também o está matando. Como miséria pouca é bobagem, após sua revelação heróica um antigo amigo da familia Stark, Ivan Vanko (Mickey Rourke) resolve voltar para brincar.

Some tudo isso, a personalidade arrogante, egoísta e narcisista de Stark (como agente gosta desse cara?), e agente começa a achar que ele não vai dar conta. Talvez por isso neste segundo longa ele tenha tantos coadjuvantes de luxo. Desde seu amigo James Rhodes (Don Cheadle, substituindo Terrence Howard) que resolve catar uma armadura para si, e da namorada, Pepper Potts (Gwyneth Paltrow),  que assume a direção de sua empresa, até outros heróis marvel como a Viúva Negra e (Scarlett Johansson) Nick Fury (Samuel L. Jackson). 

Muitas histórias e personagens, para sua cabeça? Não se preocupe, por incrível que pareça, o longa não fica confuso com o excesso, mesmo para quem não viu o primeiro.  A narrativa parece se apropriar da personalidade arrogante e irreverente de seu astro maior para contar a história de forma inteligente, divertida e muita ação e efeitos especiais impecáveis.

Acredite ou não ainda sobra tempo pra menções a outras franquias da Marvel, Captão América, Thor, Hulk. Maior que o primeiro, e aproveitando os exageros para agradar os fãs, que encontram um filme de sue herói favorito feito "como devia ser". E os novatos, empolgados ao serem apresentados a um novo time de heróis.

Se segura Batman, os Vingadores vem aí!


Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

EUA , 2010 - 124 min.
Ação

2 Comentários

  1. Gosto de Homem de Ferro porque Tony Stark foge do estereótipo e é bem divertido. E Downey Jr arrasa!

    ResponderExcluir
  2. Resumiu meu post em duas linhas, hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem