Sobre o que vou escrever hoje?

Depois de dois anos e meio cultivando um blog, escrever por aqui já virou um habito. Se saudável ou não ainda não descobri. Ler e escrever é sempre bom, mas gastar tanto tempo na frente do pc normalmente é considerado prejudicial e vicioso.

Vicio ou não, sinto até falta quando não posto nada. Mesmo assim de "vez em sempre", ainda me encontro em um dilema: sobre o que vou escrever hoje?

Costumo programar posts antecipadamente para evitar esse tipo de problema. Sério, chego a anotar idéias que passam pela minha mente, a qualquer momento, na esperança de se tornarem um bom post. A maioria é descartada, mas vai que um dia acerto na mosca!

Mesmo com tanta preparação ainda consigo ser pega pela falta inspiração. Quando acontece, o que fazer? Visitar outros blogs, reler posts anteriores, ver e-mails antigos guardados, vídeos na web. Cedo ou tarde, algo de bom aparece.

Imagens, vídeos, memes, listas, curiosidades, experiencias pessoais, vale quase tudo para não deixar de postar. Digo quase tudo porque qualidade é fundamenteal. Não adiantar gastar espaço com o que não é interessante.

Contudo, se nada disso funcionar você ainda pode dar uma enrrolada básica, e escrever sobre o que estiver passando pela sua cabeça no momento. Afinal o blog é seu, é para colocar suas idéias mesmo. Só não deixe o leitor perceber que você não tinha sobre o que falar quando escreveu o texto, ok!

E aí? Eu consegui? Enganei vocês???

2 Comentários

  1. Ahahaha, muito bom! E olha que você posta com frequência! Às vezes meu blog fica abandonado por semanas, até meses!
    Bem que eu tento escrever com regularidade, mas nem sempre dá, por falta de tempo ou inspiração. Fico chateada, mas descobri que não dá pra sofrer por causa disso...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sofrer, sofro não! Até aproveito p/ fazer uns posts criativos. Enganei direitinho, né!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem