Cinema em revista - Preview

Entretenimento em primeira mão! É o que promete a capa da revista Preview. A revista é mais um fator que prova as mudanças no cenário editorial especializado em cinema no país. Publicada pela editora Nova Sampa, a primeira edição é referente ao mês de Agosto (uma vez que foi lançada já no fim de Julho), e promete se tornar uma edição mensal a partir de Setembro.

A revista apresenta estrutura e linguagem bastante parecidas com a antiga SET (quando produzida pela Ed. Peixes). E não é para menos, grande parte da equipe é formada pelos antigos profissionais da publicação.

Sob a direção de Ricardo Matsumoto (ex-SET), o visual, os textos bem humorados e mesmo as editorias (com novos nomes), estão de volta. É na familiaridade do público com a revista, que está o ponto forte de Preview. A revista pode ser nova, mas o "leitor cinéfilo", vai descobrir que já a conhece a tempos. O ponto fraco é o número de páginas, 66, poucas para uma revista mensal.

As matérias trazem um equilíbrio entre o cinemão hollywoodiano, obras europeias e produções brasucas. Entre os destaques, matérias sobre os blockbusters Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Inimigos Públicos, um painel sobre cinema francês e uma entrevista com o diretor brasileiro, Heitor Dhalia.

Atenção a uma simples e curiosa matéria (se é que posso chamar assim!) sobre o filme Bruno, próxima doideira do comediante Sasha Baron Cohen. O repórter austríaco que dá nome ao longa divide suas dicas de moda (!?!), com o público.

Resenhas sobre filmes no cinema e DVD estão lá, mas em menor número. Talvez por isso a edição tão fina! Espaço grande é reservado para TV, com uma longa matéria sobre a série da HBO, True Blood. Além da sessão Canal reservada a falar sobre a telinha com pequenas notas.

A inédita sessão Calendário traz os principais acontecimentos cinematógraficos que marcaram o mês em questão (no caso Agosto). Ainda há espaço para notícias sobre tecnologia e um ensaio escrito pot Ávaro Moya.

A interação com o leitor ainda é pouca, uma vez que a revista ainda não tem um site oficial. Contudo a sua comunidade no Orkut começa a dar sinais de vida, e o pessoal de lá parece ter aprovado a publicação.

Formada por uma equipe conhecida e com tom familiar ao público, a Preview é na verdade mais uma opção para o leitor. A publicação aproveita a brecha deixada pelas mudanças na SET , antes a única do gênero com qualidade, para conquistar seu espaço. E junto com a revista Movie (resenha sobre ela em breve aqui no blog!) deve criar uma saudável concorrência, que só benefícios trazem as publicações e seus leitores.

Leia também:
Cinema em revista - SET
A nova SET

5 Comentários

  1. Excelente revista para quem se sentiu "órfão" da antiga Set. A primeira edição está um pouco tímida, mas tem tudo para crescer.

    ResponderExcluir
  2. Admito das 3 essa foi a que achei mais familiar. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo para dar certo, e aguardo uma regularidade melhor em questão de prazos para que eu possa me encorajar a assinar.

    ResponderExcluir
  4. A promessa era virar uma publicação mensal a partir de Setembro. Vamos ver!

    ResponderExcluir
  5. Para mim é a SET que mudou de nome.. gostei demais..r

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem