Bons tempos, boas coisas...

A deriva na rede novamente. Tentando distrair meus pensamentos atribulados por tempos difíceis, cheios de coisas desagradáveis, descobri um site que proporciona uma viagem no tempo para qualquer um que já passou dos 20.

As melhores lembranças dos anos 80 e 90..., é um blog onde você pode matar as saudades de tempos mais divertidos. O objetivo segundo os organizadores é torna-lo o maior arquivo virtual dos anos de 1980 e 1990. E qualquer um pode contribuir com fotos basta enviá-las para voceselembra@gmail.com.

Brinquedos, desenhos, propagandas, programas, guloseimas, qualquer coisa objeto ou bugiganga que tenha marcado época nessas duas décadas, deixando saudades na gente. O visual é um tanto simples, mas tem conteúdo para viajar por horas. Pena que alguns dos vídeos mais antigos não estão disponíveis (foram retirados do You Tube por violar direitos autorais, etc). Nada que uma busca não resolva!

Resolvi fazer a minha parte e fazer uma caçada em minha casa pelos tesouros de décadas passadas. É claro que não tive tempo, então procurei apenas nas gavetas mais próximas. Qual não foi minha surpresa quando percebi que estava rodeada de antigas lembranças, que agora estão ilustrando o post. Imagina quando eu realmente procurar, espere mais posts como este!

Dois Ioiôs da Coca-Cola, uns da coleção dos anos 80 (o preto), outro dos 90.

Minha primeira (e única!) Agenda Eletrônica. Vinha com o nome escrito na tampa era toda rosa e tinha relógio, alarme, código secreto, calculadora, Grau de Amizade, frases de sorte e dois jogos, forca e pedra papel ou tesoura.

E para finalizar essa lapiseira Compactor, Ginasium 0.5mm, que tem um design super elegante.

E você tem lembranças da sua infância?
Bons tempos, boas coisas....

6 Comentários

  1. Hahaha eu tinha essa agenda tbm :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esse io-iô! Já a agenda, eu morria de vontade de ter uma, mas nunca tive... Era uma frustração minha. Pronto, falei! rs

    ResponderExcluir
  3. Se quiser te empresto a agenda Gi, só precisa de bateria.
    Mas ja aviso que ela não faz nada que um de nossos celurares não faça melhor atualmente. Pergunta só p/ Priscila.

    ResponderExcluir
  4. Se tiver a lapiseira ainda e quiser vender pago bem.....paulomarcosmates@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe em q ano foi lançada essa lapiseira? pois tenho o conjunto dela e a caneta ainda na embalagem da Compactor

    ResponderExcluir
  6. Não faço ideia de quando foi lançada Tartaruga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem