Dia Internacional do Rock

Hoje é o Dia Internacional do Rock! Não é surpresa que o estilo musical mais difundido do mundo e que influenciou várias gerações tenha um dia dedicado a ele. Curiosa foi a forma como a comemoração surgiu.

Em 13 de Julho de 1985, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof organizou o Live Aid, um super-show de rock para arrecadar fundos para combater a miséria e a fome na África.

Foram realizados dois shows, um em Londres, Inglaterra, e outro na Filadélfia, EUA. Ambos tiveram e juntos conseguiram 2 bilhoes de expectadores espalhados em 140 países. Arrecadando 100 milhões de dólares em 16 horas.

O evento pode não ter solucionado a miséria na África mas firmou a data de hoje como Dia Internacional do Rock, comemorado anualmente desde o evento.

Entre os artistas que se apresentaram em 1985 estavam, Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Topse e os Beach Boys.

Do They Know It's Christmas - Live Aid - 1985 Londres

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem