Sim, senhor

Antes, uma observação:

É, eu sei que as resenhas dos meus filmes andam atrasadas (este, por exemplo, estreou dia 30 de Janeiro), infelizmente no momento estou a mercê de um cinema de cidade pequena. Sabe como esses cinemas são, agente fica feliz só pelo filme chegar aqui. Estréia no dia certo? Isso é pedir muito!

Voltando ao filme:

Carl Allen (Jim Carey) é um cara ranzinza, chato mesmo, de mal com o mundo. Acostumado a dizer não para tudo, o cara se assusta quando os amigos dizem que vai morrer sozinho. Ele decide participar de um programa de auto-ajuda, cujo propósito é dizer "SIM" para todas as oportunidades que a vida oferece.

Depois da lavagem cerebral, disfarçada de palestra, o cara acredita que tem que dizer sim para tudo, sem levar em consideração sua vontade, gosto ou mesmo as consequências. Logo Carl começa a descobrir os prazeres de correr alguns riscos, ao mesmo tempo que se coloca nas situações mais bizarras possíveis.

Embora o argumento seja parecido com outro filme de Carey (O Mentiroso), o filme não cai na mesmice e se apóia no carisma de seu protagonista para divertir a platéia. A atuação de Carey fica no meio termo, entre os papéis sérios, (nos quais se sai muitíssimo bem, por por alguma razão não agrada o grande público) e a comédia escrachada (por vezes de mal gosto, mas que arrastam multidões), mostrando que as habilidade do ator vai além das caretas.

O restante do elenco está bem afinado deixando bastante espaço para as maluquices do roteiro, Atenção ao amigo nerd e suas festas temáticas, e a atriz Zooey Deschanel, ela ainda não chamou muita atenção, mas é sempre competente nos papéis que escolhe, conseguindo se destacar mesmo quando partilha a cena com as caretas de Carey.

Você quer tirar algumas horinhas para relaxar e rir bastante? Então já sabe a resposta "SIM!!!"

Sim Senhor (Yes Man)
EUA - 2009 - 104 min
Comédia

2 Comentários

  1. Eu gostei! E prefiro quando Jim Carrey faz filmes mais inteligentes e menos idiotas, tipo "Ace Ventura"...

    ResponderExcluir
  2. Também não curto muito as bobagens dos "Aces Venturas", mas tem alguns que até tem graça.

    Esse fugiu do estilo por isso ficou muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem