Crepúsculo

Admito que não me importei muito quando Crepúsculo estreou nos cinemas. Achava que era mais um filme de vampiros feito para arrancar dinheiro de adolescentes. Mas depois de tanto burburinho, seções lotadas e milhões de dólares acumulados, a curiosidade bateu e tive que conferir.

E eu estava certa Crepúsculo é mesmo feito para arrancar dinheiro de adolescentes (especialmente do sexo feminino). O problema é que é muito bem feito!

Baseado no best-seller homonimo de Stephenie Meyer, o longa começa com a chegada de Bella (Kristen Stewart) a pequena cidade de Forks. Ainda meio deslocada acaba fazendo amizade com Edward (Robert "Cédrico Digory" Pattison), um dos filhos adotivos dos Cullen, que são muito pálidos, somem em dias de sol e não se misturam com os outros.

É claro que a amizade logo fica "colorida", e não demora muito para Bella, ao contrário do resto da cidade, desconfiar dos estranhos hábitos do seu novo namoradinho. A menina fez uma pesquisa básica no "Santo Google" e logo descobre que o rapaz é um vampiro.

A partir daí começa o romance meloso, enfeitado com efeitos especiais, pega fogo. Com Bella tentado encontrar seu lugar nessa nova relação e Edward se segurando para não pular no pescoço da guria. Enquanto isso estranhas mortes aparentemente provocadas por animais assustam os moradores.

Embora assolados por criticas negativas, o filme está arrastando multidões para o cinema. Apoiado no sucesso do livro (que é na verdade uma série, e é claro, os próximos filmes ja estão em produção) e na atracão entre o casal de protagonistas. Fazer o que! Agente acaba se apegando e torce por eles.

Detalhe que chamou a atenção foi a diferença de reações na sala escura.
Enquanto os rapazes saíram um pouco decepcionados. Acho que esperavam mais vampirismo, sangue, e pescoços mordidos!
- Muito "pop" esse filme. Tem Romance demais! - Ouvi um deles reclamar, os demais concordarem.

Já nas meninas o efeito é completamente oposto. Não ouço tantos - AHW!!!, desde a aula sobre Anne Guedes que tive na faculdade.

A Saga Crepúsculo: Crepúsculo (Twilight)
EUA, 2008 - 122 min
Suspense / Romance / Drama / Fantasia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem