O restaurador de livros Mo Folchart (Brendan Fraser) tem um dom raro, é capaz de trazer à vida personagens e situações de livros apenas lendo-os em voz alta. O problema é que toda vez que alguém sai do livro, uma pessoa do mundo real entra em seu lugar, por isso Mo não lê nada em voz alta desde o desaparecimento da esposa.
Sozinho com a filha Meggie (Eliza Bennet, uma das crianças de Nanny McPhee), viaja de sebo em sebo a procura do livro Coração de Tinta. Título que lia quando a esposa desapareceu deixando em seu lugar, o vilão Capricórnio (Andy "Gollun" Serkins), e o engolidor de fogo Dedo Empoeirado (o sempre ótimo Paul Bettany).
Baseado no livro da escritora alemã Cornélia Funke (O Pequeno Vampiro e O Senhor dos Ladrões), o longa traz um ótimo argumento, (Quem nunca quis conhecer a Capitu só para perguntar se ela traiu mesmo Bentinho?), mas comete o mesmo erro que Eragon.
Na tentativa de tornar o longa mais comercial (leia-se mais fácil de entender, eles acham que o publico é burro?), a magia do livro fica para trás. A história é apresentada de forma corrida colocando os personagens em uma maratona para chegar bem rápido ao "gran finale". Ignorando as inúmeras possibilidades que a história oferece e provavelmente alguns capítulos do livro também (é não li esse!).
fiquei doida pra ler o livro!
ResponderExcluirEu também. Ainda mais pq é uma trilogia, deve ter muito mais conteúdo.
ResponderExcluirEsse livro deve ser muito interessante que deve ter um conteúdo muito bom e muito divertido.
ResponderExcluirAbraços
Francisco Castro
Postar um comentário