Numa tarde de quinta...

Quinta-feira, sem nada (pelo menos urgente) pra fazer. O que alguem como eu faz? É claro que fui colocar o cineminha em dia. Sozinha, alguns acham chato, mas ja me acostumei.

Incentivada pelo post da Gi fui ver o novo filme de M. Night Shyamalan. Pertubador mas tudo de bom (que nem a Gi disse. Lê lá no blog dela).
Como na minha cidade não tem cinema tenho que ir para uma cidade vizinha, logo se tenho o dia inteiro livre é desperdício de passagem de ônibus ver um só filme.
Opções na lista:
Indiana - Ja vi.
Narnia - também.
Sex and the City - não vou com a cara da Sara Jessica Parker (desculpa Rafa)
Hulk - nã!
Sobrou....
O melhor amigo da noiva - nada como uma comédia agua com açucar numa tarde de quinta. Pedi os ingressos. -
"São seis e cinquenta" - disse a moça da bilheteria.
"Hã! (Eu sei q eu pago meia, mais é o cinemark! até canudo é caro) Pelos dois filmes?"
"É temos uma promoção na seção de 15h" - Respondeu a vendedora como se fosse a pergunta mais idiota do mundo.
Como cavalo dado não se olhas os dentes, fui eu toda feliz: Peguei ua promoção de lambuja!
Sala cheia! Pelo visto a pergunta era mesmo idiota, só eu não sabia da promoção!
Não adora, e desconfia, quando esse tipo de coisa acontece? Será que o filme é ruim?
O melhor amigo da noiva (Made of Honor), é ótimo! Tom (Patrick Dempsey ) é um solteirão convicto, cheio de regras pare evitar compromissos, como não sair com a mesma mulher dois dias seguidos. Os unicos relacionamentos fixos são com os amigos do basquete e a amiga de faculdade Hannah (Michelle Monaghan).

É quando Hannah vai fazer um trabalho na escócia que a história começa. Tom percebe que não consegue viver sem a amiga e decide se declarar. Mas ela volta noiva, e chama tom para ser sua "made of honor" - uma especie de madrinha principal, que tem entre as responsabilidades organizar o chá de panela, ajudar a escolher a lingerie da noite de núpcias, etc. Tom aceita apenas para poder "roubar a noiva de volta".

O roteiro lembra O casamento do meu melhor amigo, incluindo os cliches de comédias românticas. Mas é apresentado de forma mais doçe e delicada que o sucesso com Julia Roberts. E o humor, fica a cargo das bizarras tradições de casamento escocesas.

O único problema são as caminhadas solitarias dos protagonistas no Central Park, tive a sensação que a Amy Adams, apareceria a qualquer momento cantarolando e saltitando em meio as árvores. Depois que se consegue abstrair isso, o filme se torna uma adoravel sessão da tarde.

Ok! O filme não era ruim! Como pode o ingresso custar apenas 2 reais???

Intrigada fui conferir no site que diabos de promoção era essa? A resposta foi mais bizarra que a promoção!
Era a Sessão Seda Teens. É do champú!
O que champu tem a ver com cinema? não sei!
O que sei é que todos os dias a seção de 15h custa apenas 4 reais (2 a meia).
Promoções "nada a ver", um filme perturbador, outro água-com-açucar, pipoca, ingresso barato (acredita que ainda gastei menos com os ingressos que com a viagem???)....
É por isso que adoro as tardes de quinta!!!

2 Comentários

  1. Confesso que não fiquei com vontade de ver esse filme, mas por 2 reais? É mais barato que alugar o DVD! Adorei saber dessa promoção... :)
    Ah, outra dica: Agente 86 é muito legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. tô louca p/ ver! quem sabe se a TV não me chamar na proxima semana descolo uma sessão de 2 reais de Agente 86 ou WALL-E.

    Essa temporada tá boa hein! É filme que não acaba mais!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem