Informações úteis para sua maratona de Santa Clarita Diet

Está na hora de me redimir com Santa Clarita Diet, assisti a série quando foi lançada em fevereiro de 2017, mas na época não tive tempo de escrever uma linha sequer sobre ela. Nada mais adequado que corrigir meu erro com a chegada da segunda temporada na Netflix.

O Ministério dos série-maníacos adverte: este post pode conter spoilers da primeira temporada de Santa Clarita Diet.
Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) Hammond são uma típica família estadunidense, tem uma filha adolescente e trabalham como corretores de imóveis no subúrbio de Los Angeles. Até que uma mudança radical altera sua rotina sem graça, Sheila vira um zumbi. Os efeitos colaterais de sua pós-vida são mortais, sangrentos e muito divertidos.

Informações úteis para sua maratona de Santa Clarita Diet


1 - Essa é para os fãs fervorosos de produções com mortos vivos: isso não é The Walking Dead, é uma comédia! Então, se você não gosta de alterações no gênero, talvez essa série não seja para você, pois os zumbis dela estão longe de se parecer com os mortos andantes lentos de George A. Romero.

2 - E por falar nas características destes zumbis em particular, Sheila precisa de carne humana para não apodrecer. E quando sua 'dieta' está equilibrada a moça fica mais bonita, enérgica e ousada. Tudo o que ela nunca conseguiu ser em vida.

3 - Tem estômago fraco? Aí vai uma aviso, a série tem muito sangue; e visceras; e membros decepados sendo devorados como se fosse o melhor bolo de chocolate do universo. Logo, é bastante nojenta.

4 - Tem bastante palavrão também!

5 - Mas não desista da série ainda. Depois que você superar o incômodo inicial, e abstrair do absurdo de uma família tradicional planejando assassinatos para alimentar sua matriarca, vai descobrir que as situações pelas quais a família Hammond passam são muito divertidas e fazem críticas pertinentes à classe média americana, a futilidade e a sociedade do consumo.

6 - Na vida real Drew Barrymore é vegetariana, então nenhum dos restos humanos que ela consome na série é carne de espécie alguma. Os "pratos" são feitos de diferentes produtos como gummy bears, maçãs desidratadas, pasta de beterraba, macarrão e bolo umidecido. Embora saber desta informação não ajude em nada a enfrentar o gore das cenas.

7 - Drew estava considerando deixar a atuação e se dedicar aos negócios da família quando recebeu o script da série. Gostou tanto que ficou brava, pois teria que refazer seus planos, ela tinha certeza que se arrependeria se deixasse o papel de lado. Bom para nós, ela é perfeita no papel, afinal foi escrito para ela.

8 - Nem tudo na série é Barrymore, Olyphant e Liv Hewnson (a filha Abby), também foram escolhas acertadas em seus papéis. Ele, desesperado para encontrar uma cura para a esposa. Enquanto a adolescente se inspira na nova atitude da mãe, para se descobrir no mundo. 

9 - No início, Abby pode soar irritante para alguns, mas ela melhora com o tempo e seu arco ganha muito com a mudança

10 - Apesar de todo o caos de sua nova vida, a família ainda tem prioridades cotidianas, como trabalho, educação dos filhos, ter uma boa relação com os vizinhos...

11 - O parque Magic Mountain que eles mencionam várias vezes, também existe de verdade em Santa Clarita.

12 - Moldes de corpo inteiro de Ricardo Chavira (Dan Palmer) and Alton Clemente (o motorista de Las Vegas) foram criados com silicone e fibra de vidro para servir como seus corpos desmembrados.

13 - No quarto episódio é mostrada uma conta do instagram. A kid.weed_ existe mesmo, segue o link.

14 - Drew Barrymore, Timothy Olyphant e Portia de Rossi (a Dra. Cora Wolf) trabalharam em Pânico (1996). Olyphat e Portia ainda voltaram para a sequência Pânico 2 (1997).

15 - A promoção brasileira da série ganhou uma daquelas pérolas de propaganda que só a Netflix sabe fazer. O vídeo traz Fábio Jr, cantando o clássico "Alma Gêmea" em homenagem à bela relação entre  Sheila e Joel.


_________________

A segunda temporada de Santa Clarita Diet chegou esta sexta-feira (23/03/2018), na Netflix. Cada temporada tem 10 episódios de 30 minutos cada, inteiramente disponíveis no serviço de streaming.

Quer mais dicas para suas maratonas? Confira outros posts da série!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem