Zootopia+

 Em 2016 Zootopia: Essa Cidade é o Bicho provou que é possível atualizar o formato das fábulas para os tempos atuais. Mas a animação da Disney chamou atenção mesmo por sua construção de mundo. Uma metrópole adaptada para centenas de espécies com necessidades diferentes conviverem em harmonia. Nos fazendo desejar ver um pouquinho mais do cotidiano daqueles que vivem ali. É a esse desejo que Zootopia+ vem atender.

A série exclusiva do Disney+ traz seis episódios que acompanham o que outros personagens faziam enquanto Judy e Nick estavam em sua grande aventura. A ordem dos episódios seguem a cronologia do filme de 2016, criando várias histórias paralelas e situando bem estas aventuras na linha do tempo.

Hopp a Bordo, mostra a missão de resgate que o casal de coelhos Sr. e Sra Hopps engajam logo após a partida de Juddy. Já que um dos seus numerosos filhos entrou clandestino no trem para a capital. 

Os Roedores Reais da Prequena Rodência tem um formato de reality show. Aqueles que seguem uma família abastadas e seus "problemas de gente rica". No caso a ratinha Fru Fru, a noiva do filme, disputa as atenções com sua prima Tru Tru, enquanto acerta os últimos detalhes de seu casamento.

Duke: O Musical é uma reflexão em forma de canção da doninha criminosa que também está presente no filme. Seu maior desejo da vida? Dinheiro. O Padrinho da Noiva nos leva de volta ao bairro de Rodência, para mostrar como Sr. Big, o pai da noiva se tornou um grande figurão. Em uma paródia hilária de O Poderoso Chefão 2.

Saltitando com a Estrela mostra o sargento Garramansa, tentando convencer o Chefe Bogo à se juntar a ele em um teste para se tornar dançarino da estrela pop Gazelle. Enquanto Jantar à Jato, mostra o esforço da garçonete Sam, para sair do trabalho à tempo para assistir o show de Gazelle. Seu grande empecilho? A chegada inoportuna de Flecha e Preguicila, o casal de preguiças.

Os seis episódios, de cerca de dez minutos apenas, funcionam sozinhos. Suas tramas sem resolvem ao longo do capítulo, sem precisar de conexões ou referências prévias. Apesar de isoladas, as pequenas histórias tem como fio condutor os eventos do filme, já que acontecem em paralelo a eles.

O objetivo é expandir o universo, explorar seus detalhes, e oferecer um pouco mais dos personagens carismáticos do filme. É verdade, quem tiver assistido ao longa original, vai ter uma experiência mais complexa, mas este não é requisito para aproveitar a série. 

Brincando com diferentes gêneros e estilos, a animação é impecável, como esperado do estúdio. E boa parte do elenco de vozes original, está de volta, nas versões em inglês e dublada. Claro, que referências à cultura pop, e principalmente à própria Disney completam o pacote. 

Zootopia+ é uma agradável surpresa, e um alento enquanto esperamos novas aventuras nesse mundo. Aventuras essas que agora não precisam ser estreladas apenas por Juddy e Nick. Adoraríamos ver mais de qualquer um destes personagens, em longas metragens para o cinema, ou mesmo em novos episódios dessa série.

Zootopia+  tem dez episódios com cerca de dez minutos cada, todos já disponíveis no Disney+!

Leia a crítica de Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem