Os relógios de Geppetto

A versão live-action de Pinóquio da Disney acaba de chegar. E como já é tradição, cheia de easter-eggs do estúdio do Mickey. Muitos deles incluídos em um detalhe muito especial para Geppeto. O velho marceneiro, faz brinquedos e relógios de madeira. Estes últimos, os favoritos de sua falecida esposa, por isso ele se nega a vendê-los. 

É nesses cucos que estão a maioria das referências para amantes de animações. Vários deles trazem personagens e cenas clássicas de outros filmes e animações, que aparecem rapidamente em dois momentos, quando os relógios despertam. Você conseguiu identificar todos? 

É claro, que eu trouxe a lista completa pra você!

Pato Donald
O marreco que fala errado dá as caras em uma cena bem idílica. Este provavelmente é o relógio que um comprador insiste para que Geppetto o venda. 


Dumbo
O elefante voador de orelhas enormes é um dos personagens que aparecem em destaque. Saindo em pleno vôo de seu relógio em forma de circo! 


Woody e Bala no Alvo
O Vaqueiro da franquia Toy Story e seu fiel cavalo, saem de um celeiro em uma típica pose de cowboy em um dos relógios. 


Roger Rabbit e Jessica Rabbit
O casal apaixonado formado por humana e coelho de Uma Cilada para Roger Rabbit, aparece em uma cena romântica debaixo de seu relógio. Vale lembrar Pinóquio foi um dos personagens que fizeram uma aparição especial no filme do coelho, que também misturava animação e atores reais. 


Branca de Neve e os Sete Anões
Este é um dos relógios que traz não apenas um personagem, mas uma cena de um dos longas da Disney. Aqui vemos a Rainha Má entregando a maçã para Branca de Neve que cai morta no esquife de vidro, observada pelos anões.


A Bela Adormecida
Malévola lança um feitiço, na torre Aurora espeta do dedo em uma roca e cai em sono profundo. Esta é outra cena que um dos complicados relógios de Geppetto reproduz. 


O Rei Leão
Mais uma cena clássica do estúdio, a apresentação de Simba ao reino, erguido no ar por Rafiki é a última cena desta lista. 


Já assistiu Pinóquio? Identificou todos os relógios? Qual você tentaria comprar de Geppetto?

Pinóquio está disponível no Disney+, e já tem crítica do filme aqui no blog, vem conferir

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem