13 anos falando nisso...

Este blog é oficialmente um adolescente! Hoje completam 13 anos deste exercício de escrita despretensioso e livre de regras, que ainda sobrevive em tempos de YouTube e TikTok. 

Entretanto o desafio deste último ano de blog foi muito diferentes de qualquer outro. Não era sobre audiência, produzir muito conteúdo, nem sobre superar essas novas redes, ou expandir os horizontes até elas. O desafio em 2020 foi apenas continuar. Seguir escrevendo, por mim e por qualquer um que tropeçasse neste meu experimento. Fazer deste espaço um refúgio, distração, ocupação, ou qualquer coisa que ele precisasse ser durante a pandemia. 


Com este pensamento em mente, houve períodos de grande produtividade, outros de completo desânimo, mas ao menos um texto por semana postei aqui. Seguindo outro desafio auto imposto, o de não deixar o desesperador caos em que o mundo, e em especial o Brasil, se encontram eliminar as coisas que amo fazer. 

Mas regras mudaram, é verdade! Se antes eu me ocupava de cronogramas de estreias e corria para não perder o "assunto do momento", 2020 me libertou de qualquer agenda. Passei a assistir e resenhar o que estava com vontade, e quando estava com vontade. O resultado foi curioso, percebi que mergulhei muito mais em fantasias, aventuras e comédias. Produções mais leves que contrastam com a dura realidade. E quem não usou o entretenimento para escapar este ano?

Também assisti muito mais séries, já que as estreias no cinema entraram em um hiato. E mesmo agora que voltaram, ainda não acho prudente frequentar a sala escura (Mulher Maravilha, eu vi em casa já está disponível para aluguel online, ok!). O que me lembra, é hora da tradicional contagem do post de aniversário. 

Neste último ano, foram publicados 91 posts. 35 foram resenhas de séries (tudo isso? E olha que nem resenhei todas as séries que vi em 2020). De filmes foram 39 críticas! Tivemos textos especiais, escritos pelo José Renato do site  Pllano Geral, e tem texto meu lá na página dele também. 

A série de posts que traz dicas para você maratonar cada série melhor retornou em 2020. Assim como os combos, filmes e séries que não tem ligação oficial, mas se complementam, e melhoram quando assistidos juntos. 

É, apesar do sentimento de "o ano que não aconteceu", 2020 foi mais produtivo neste humilde bloguinho do que eu esperava. Mas a pandemia não acabou, e por isso vou manter minha missão de continuar, até quando o desanimo bate. 

Por hora, fique em casa, use máscara, higienize as mãos, respeite o isolamento social, quando chegar sua vez, vacine-se! Eu aqui vou seguir fazendo tudo isso, enquanto declaro aberta a temporada 2021 do Ah! E por falar nisso...!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem