
No Natal do ano passado a jornalista Amber (Rose McIver de IZombie), se infiltrou na casa real Aldovia, e ao invés de reportar os podres da realeza, se apaixonou pelo Príncipe Richard (Ben Lamb). Um ano mais tarde, Richard já é rei e seu casamento se aproxima. Entre as preparações da festança, os pombinhos precisam enfrentar agendas lotadas, protocolos e exigências da realeza, e um país em crise.
Depois de passar um tempo se perguntando o porquê do título se o mocinho já é rei, você vai notar que os empecilhos para o final feliz do casal, até que são bem críveis. Os desafios de um jovem rei, tentando lidar com um país em déficit e uma população descontente, e cada vez mais agressiva. Uma pessoa comum obrigada à se moldar aos rígidos protocolos e tradições centenárias. E uma agenda que impede que o casal de fato se relacione, são material para conflitos interessantes, e até atuais. Mas, a essência da franquia não é esta.


Ainda sim, é provável que você mergulhe em duas horas de entretenimento escapista com facilidade. Seja pela familiaridade, certeza do final feliz, curiosidade, para criticar com propriedade, ou ainda porque gostou. É uma produção otimista, com lições, e tema natalino, coisas das quais todos ficamos saudosos nesta época do ano. Logo, não precisa se envergonhar de embarcar nesta história bobinha e se descobrir feliz ao final da sessão.
O Príncipe do Natal: O Casamento Real poderia utilizar seu reino fictício para criar um paralelo com a sociedade atual. Poderia mostrar Amber, lutando por sua voz em meio à tradições retrógradas e nada feministas. Entretanto o filme prefere apenas pincelar estes conflitos como o caminho para mais um final feliz, não tão difícil assim de alcançar. A exemplo do o título que não admite que Richard pode ser mais do que é, ao ainda tratá-lo como príncipe quando este já é rei, esta produção natalina não pretende ir além do que já fez. A não ser talvez, para garantir uma nova sequência em 2019, logo, não se surpreenda se ela acontecer.
O Príncipe do Natal: O Casamento Real (A Christmas Prince: The Royal Wedding)
EUA - 2018 - 92min
Romance
Leia sobre O Príncipe do Natal, e confira as críticas de Crônicas de Natal e A Princesa e a Plebéia.
Postar um comentário