Personagens que visitaram seus filmes e séries favoritos!

Pegando carona na temática de Dramaworld, série que leva sua protagonista para dentro dos programas de TV que ama, é hora de fazer aquela lista de outros filmes e séries que levam espectadores para dentro da tela. Encontre uma posição confortável na poltrona, pois a lista é extensa e variada.

A Rosa Púrpura do Cairo
(The Purple Rose of Cairo - 1985)
Na verdade o enredo deste longa, é focado na saída do herói Tom Baxter (Jeff Daniels) de seu filme, chamado A Rosa Púrpura do Cairo, para conhecer sua fã mais ardorosa. Mas bem que Cecília (Mia Farrow), não perde a chance de fazer uma visitinha ao "lado de dentro" da tela quando a oportunidade surge. Esta comédia romântica de Woody Allen, é um belo exercício de metalinguagem.

Cecília, uma desajeitada garçonete que sustenta o marido bêbado em Nova Jersey, durante a Grande Depressão em 1935. Ela encontra no cinema a fuga para sua vida infeliz. Ao assistir pela quinta vez A Rosa Púrpura do Cairo, a moça é surpreendida pelo interesse de Tom Baxter. O protagonista, sai da tela em preto e branco para declarar seu amor pela moça que o observa com admiração há tanto tempo. Sem ele, o filme para e a confusão para retomar convencer o herói a retornar e terminar o filme incluí até seu intérprete Gil Shepherd. cinema.


Pleasantville - A Vida em Preto e Branco
(Pleasantville - 1998)
Antes de serem Homem-Aranha e Legalmente Loira, Tobey Maguire e Reese Witherspoon, foram David e Jennifer, gêmeos que não se davam nada bem, e andavam tão perdidos, que acabaram caindo na TV. Os irmãos aprendem a conviver, e descobrem o que querem fazer da vida, ao serem sugados para Pleasantville, o programa de TV favorito de David. Vale mencionar que se trata de uma série em preto e branco, da década de 1950, daquelas onde a vida é perfeita e tudo termina bem. A chegada da dupla causa tanta interferência, que muda completamente a série. Seus moradores precisam lidar com um mundo que não é mais tão perfeito e até a discussão sobre preconceito e respeito às diferenças entra em cena.

Na década de 1990, David é um jovem solitário que foge da realidade. Já Jennifer é a garota popular "e fácil" da escola. Ao brigar pelo controle remoto, eles quebram o aparelhos e e imediatamente recebem um novo, de um misterioso técnico de TV (Don Knotts). É esse novo controle que os levam para dentro de "Pleasantville" e lá onde se tornam Bud e Mary-Sue Parker, dois personagens da série.

Zoando na TV
(1999)
Sim, temos representante nacional nesta lista. Protagonizado por Angélica, Zoando na TV faz piada com clássicos da televisão brasileira. Novelas programas de auditório, filmes da Sessão da Tarde, séries de TV, programas de videoclipes, seriados japoneses todos ganham uma paródia no mundo televisivo do filme, que também é musical, e tem um elenco de astros da globo da época. Confere a lista: Danielle Winits, Paloma Duarte, Miguel Falabella, Bussunda, Oscar Magrini, Nicette Bruno, Maria Padilha, Odilon Wagner, Lupe Gigliotti, Sérgio Loroza, Daniele Valente...

Logo após uma briga, Angel (Angélica) e Ulisses (Márcio Garcia) são sugados para dentro da TV. Além de se reencontrar enquanto passeiam de um canal ao outro, o casal precisa impedir os vilões da telinha que pretendem invadir o mundo real.

Padrinhos Mágicos: Caçadores de Canais
(The Fairly OddParents: Channel Chasers - 2003)
Eu poderia tentar explicar com detalhes o enredo de Caçadores de Canais aqui, mas quem conhece a série Padrinhos Mágicos sabe o quão divertidamente rocambolescos são seus roteiros. O importantemente é que em meio uma jornada louca dividida em quatro partes, que envolve diferentes linhas temporais, uma Vick ditadora e um Timmy adulto (voz de Aleck Baldwin!), o Timmy que conhecemos deseja um controle-remoto capaz de o mandar para a dimensão dos desenhos animados, para que nunca envelheça e nunca perca seus padrinhos. A partir daí Timmy, Cosmo e Vanda engajam uma perseguição saltando de um canal a outro visitando programas infantis dos mais diferentes estilos e épocas.

A lista de paródias inclui Os Jetsons, Rugrats, A Turma do Charlie Brown, Johnny Quest, Moranguinho, Os Flintstones, Speed Racer, Scooby-Doo, Batman: A Série Animada, Tom e Jerry, Pernalonga e Patolino, Os Simpsons, Vila Sésamo, As Tartarugas Ninja, Dragon Ball e o National Geographic, mencionando apenas os mais conhecidos no Brasil. Este é o 25° episódio da quarta temporada, que tanto foi apresentado em formato longa metragem, como separado em quatro partes menores.

Os Feiticeiros de Waverly Place - Filmes
(The Wizards of Waverly Place - Movies - 2007)
A série do Disney Channel, sobre uma família de feiticeiros aproveitou a magia para colocar seus personagens dentro de um filme de terror e fazer piada com o subgênero slasher, questinando as escolhas ruins dos personagens, e até a trila sonora que alerta para a chegada do assassino. Alex (Selena Gomes), quer assistir à um filme proibido para sua idade, ao usar magia para entrar na sala, a garota acaba entrando dentro do filme. Seu irmão Justin (David Henrie), logo entra no filme para ajuda-la. Com o simples titulo "Filmes", este é o nono episódio da primeira temporada.



Sobrenatural
(Supernatural)
Com 14 temporada no currículo, e ainda contando, os irmãos Winchester não mergulharam na TV apenas uma vez. A dupla visitou seus programas favoritos em dua ocasiões distintas.

Trocando de Canais 
(Changing Channels - 2009)
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são presos no mundo da TV, e precisam ganhar o jogo para não ficarem presos neste mundo para sempre. Ou seja, eles tem que participar dos programas em que são jogados, e manter a programação rolando. O programa até ganha uma abertura no estilo de sitcoms como Três é Demais. Há também cenas inspiradas por Grey's Anatomy, CSI, Super Máquina, em propagandas de TV, e até um programa de competições do Japão. É o oitavo episódio da quinta temporada.




Scoobynatural
(2017)
Uma TV assombrada leva Sam, Dean e Castiel (Misha Collins) para dentro de Scooby-Doo. Desenho favorito dos irmãos na infância, a dupla vai fazer de tudo para solucionar o mistério sem por em risco a existência e inocência de Scooby, Salsicha, Velma, Dafne e Fred. Vale lembrar, apensar de ambos serem "caça-fantasmas", as assombrações de Scooby-Doo normalmente são humanos mal intencionados desvendados pela lógica, já em Sobrenatural.... bom o nome já diz tudo né! Fantasmas existem. A interação entre os personagens, e o bom-humor são o ponto alto deste divertido episódio. O crossover entre os programas é o 16° episódio da temporada de número 13 de Supernatural.



Teen Beach Movie 
(2013)
Este filme do Disney Channel coloca namoradinhos de escola em um filme musical de praia da década de 1960. Onde além de brincar com clichês do gênero, metalinguagem e vilões caricatos, a dupla precisa lidar com disputas entre motoqueiros e surfistas.

Brady (Ross Lynch) e Mack (Maia Mitchell) tem seu "verão sem fim" ameaçado pela mudança de Mack para uma escola preparatória. Na última manhã de surf antes da viagem a dupla é transportada para o filme Onda, Sublime Onda, filme favorito de Brad. Lá eles arruínam o encontro dos protagonistas e precisam recolocar a história nos trilhos para poder voltar para casa. O longa ganhou uma curiosa sequencia que traz os personagens do filme para a vida real, e termina eliminando a existência do primeiro longa, mas isso é assunto para outro post.



Dramaworld 
(2016)
Distribuída no Brasil pela Netflix Dramaworld brinca com o universo do K-Drama, "novelinhas romanticas" Coreanas com fórmula e regras bem definidas. Lembram uma versão menos teatral das novelas mexicanas que acompanhamos aqui. Mais uma vez, metalinguagem, vilões caricatos e personagens desviados de seu rumo pela presença do espectador compõe a trama.


Claire Duncan (Liv Hewson, de Santa Clarita Diet) é uma universitária viciada em dramas coreanos, a ponto de deixar de lado a própria vida. Quando Taste of Love, parece não estar seguindo o curso regular de um programa do gênero, a protagonista é sugada para dentro do programa. Lá, ela vira uma "facilitadora", uma agente que interfere através de pequenos gestos anônimos para que o galã e a mocinha encontre seus destinos. Mas, apesar de todo o conhecimento da moça sobre este universo, unir Joon Park (Sean Dulake) e Seo-yeon (Bae Noo-ri) se mostra uma tarefa mais complicada do que ela esperava.

E então, inspirados por estes espectadores aventureiros me contem, a tela de qual série ou filme vocês gostariam de atravessar? Alguém aí tem coragem de passar uns dias em Game of Thrones? Ou preferem uma coisa mais leve e divertida como os filmes da Dreamworks?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem