
Will Sawyer (Dwayne Johnson) é um ex-agente de operações de resgate do FBI que perdeu uma das pernas em missão, e está prestes a assumir o cargo de chefe de segurança no maior edifício do mundo. Ele e sua família são os primeiros a viver na área residencial do tal arranha-céu prestes a ser inaugurado, quando bandidos colocam em prática um mirabolante plano para roubar um importante objeto do proprietário do prédio. O que inclui um incêndio que deixa a família do protagonista presa na estrutura.
É claro, Sawyer vai fazer literalmente o impossível para tirar a esposa e os dois filhos do perigo, enfrentando as chamas, grandes alturas e bandidos caricatos. Estes últimos são de longe o menor dos desafios, tanto para o herói, quanto para o espectador, já que assim que aparecem em cena já é possível identificar os vilões, e até avinhar algumas de suas rasas motivações. Um plano furado, que os coloca em perigo tão grande quanto o das vítimas, sem garantias de sucesso. Escolhas idiotas, e frases de efeito batidas, fazem com que os bandidos nunca sejam uma preocupação real. Afinal, desde o início fica claro que não são páreo para o mocinho.

E por falar no "The Rock", é ele sem dúvidas quem carrega o filme. Por mais que acabe sempre interpretando o mesmo personagem, o carisma conta pontos para torcer por ele. Outra que conta pontos a favor é a esposa de Sawyer. Sarah (Neve Campbell, da franquia Pânico), não é a mocinha à espera no alto da torre high-tec. Ela faz de tudo para salvar os filhos e mais tarde o marido. Uma pena, o roteiro achar preciso justificar sua iniciativa e capacidade lhe dando uma carreira no exército.


Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é um filme de Dwayne Johnson e funciona apenas como tal. Não agrada a quem quer uma ação intensa, bem projetada e cheia de surpresas. mas deve entreter quem curte o gênero, seja pela ação e grandes explosões, ou por gostar de apontar e rir dos clichês e soluções impossíveis (me inclua aí no segundo grupo). Também deve ser esquecido assim que os créditos começarem a subir. Mas tudo bem, Dwayne Johnson nunca dorme. Logo, logo o astro traz outro passatempo barulhento e descompromissado para a tela grande.
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Skyscraper)
2018 - EUA - 103min
Ação
Leia as críticas de Jumanji: BemVindo à Selva e Rampage: Destruição Total
Postar um comentário