Aquilo que faltava na Netflix!

A maioria das "pessoas normais" não liga, mas todo cinéfilo e amante de séries que se preze amava a era de ouro dos DVDs por um simples motivo: os extras.  Entrevistas, comentários em áudio, cenas deletadas, versões do diretor, bastidores e as vezes até uns textões difíceis de ler na tela e uns joguinhos ruins de executar com o controle remoto.

Esse material que não cabia no VHS, achou um lar nos disquinhos prateados, e ainda mais espaço nos não tão bem sucedidos blu-rays. Eram mais comuns, e volumosos, nas edições especiais, mas as vezes também tinham coisas interessantes nas versões das locadoras. E é por causa desse material extra que aquele seu colega aficionado tem uma estante repleta de DVDs. Não estávamos comprando apenas as 2 horas de filme ou 1 temporada da série afinal.

Dito isso, apesar de amarmos a variedade e principalmente o preço das plataformas de streaming preciso confessar, eu sinto falta do material extra. Mas a Netflix já mostrou que é possível disponibilizar esse material. Será que você notou?

Logo depois da liberação da primeira temporada de Sense8, a plataforma disponibilizou Sense8: A Criação do Mundo. Um making-off com os complexos bastidores da produção que envolve muitas cidades e trucagens de câmera para colocar vários sensates na mesma situação. Um prato cheio para amantes da série e de produção audiovisual em geral.

Chamando muito mais atenção que o material extra das irmãs Wachowski, a plataforma liberou pela primeira vez conteúdo especial de uma das suas séries mais populares (admito que Sense8 é difícil). O Universo de Stranger Things, traz uma série de entrevistas com o elenco e equipe da segunda temporada do programa.

A questão é: esse material vai ter tanto apelo quanto a série em si? Fãs, cinéfilos e serie maniacos devorarão, mas o interesse vai ficar só neles? Ou vai crescer para gerar mais episódios especiais? Se crescer, seria o suficiente para abrir espaço para outras produções ou isso seria restrito apenas aos campeões de audiência? Nem vou começar e me questionar sobre extras de produções que não são originais da Netflix.

Enquanto o desdobramento deste novo material disponível no streaming não vem, conte pra gente, você curte material extra? De qual série gostaria que a Netflix lançasse making-offs e entrevistas?

Leia mais sobre NetflixSense8 e Stranger Things

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem