Beleza Oculta

Tempo, Amor e Morte, é na conexão que todos no planeta tem com estas três entidades que Howard (Will Smith) baseia as regras para o funcionamento de sua empresa, e provavelmente sua vida. Logo, também são eles quem ele culpa por sua tragédia pessoal. Preocupados com o estado depressivo do amigo e a consequente derrocada do trabalho de suas vidas, seu sócio Whit (Edward Norton) e seus amigos Claire (Kate Winslet) e Simon (Michael Peña) adotam medidas extremas e fazem Howard confrontar aqueles a quem culpa.

É aqui que entram em cena Brigitte (Helen Mirren), Raffi (Jacob Latimore) e Amy (Keira Knightley), atores de teatro que encaram o desafio de encarnar Morte, Tempo e Amor respectivamente. Para desempenhar os papéis eles seguem as dicas de Whit, Claire e Simon e não surpreendentemente influenciam as vidas destes também.

Assumidamente criado para ser um conto de natal, o filme inclusive se passa no período de festas sem que isso tenha grande importância para a trama, Beleza Oculta segue um caminho previsível e uma formula desgastada para tentar passar uma mensagem.

O problema é, já vimos este filme e já ouvimos esta mensagem. Logo, não demora muito para descobrirmos o curso da história. Mesmo com a tentativa (fraca) de manter algum mistério - um personagem muito doente, por exemplo, só passa a demonstrar sintomas quando é conveniente para a trama.

A história ganha alguns pontos, quando ao tratar de amor não se atém ao "amor romântico", mas as diferentes formas de amor. Escalar Michael Peña, para um papel dramático, e dar espaço a ele, também é uma escolha interessante. E claro, o elenco estelar também é um grande atrativo. Mas o que o elenco esforçado atrai com seu carisma, o filme perde na falta de originalidade e sutileza.

Boas mensagens são sempre bem vindas. E acredito que vamos gostar de praticamente qualquer papel em que Helen Mirren se engaje, seja ela uma atriz desconhecida ou a Morte em pessoa. Mesmo assim, Beleza Oculta apesar de bem feito, soa apenas como um filme que já foi feito. O expectador vai deixar, o bom elenco e as boas intenções do longa na sala escura e sair apenas com a sensação de que já viu aquele filme antes.

Beleza Oculta (Collateral Beauty)
2016 - EUA - 97min
Drama

2 Comentários

  1. Excelente resenha, eu acho que foi muito completa. Pessoalmente devo dizer que adorei o roteiro criativo deste filme. Beleza Ocultafoi uma surpresa pra mim, já que usou elementos inovadores na história de drama. Além eu acho que o filme teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente, definitivamente Will Smith e Kate Winslet foram uma parte importante do excelente sucesso comercial do filme. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que aprovou a resenha.
    Grata pela visita! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem