Informações úteis para sua maratona de Luke Cage

Este post provavelmente vai se contradizer em seu primeiro tópico. Mas não desista dele ainda, suas dicas serão úteis independente da forma que você assistir a nova série da parceria Marvel-Netflix.

Luke Cage é a terceira série produzida em parceria da Marvel com a Netflix. O acordo original traz 4 séries com heróis urbanos como protagonistas e um crossover entre elas, formando a equipe Os Defensores. Cage, também conhecido como Poderoso (no original Powerman), surgiu na década de 1970, com os direitos civís como pano de fundo e o visual inspirado nos filmes blackploitation da época.

Informações úteis para sua maratona de Luke Cage

1 - Evite as maratonas! Eu sei, esta dica vai de encontro com o intuito deste post, e com a mania vigente. Não precisa evitar as maratonas completamente. Evite aquelas muito longas, assista dois ou três episódios por vez. Esta série tem um ritmo próprio. É bom dar um tempo para que seu cérebro se acostume com ela.

2 - Não importa o momento em que aconteça, sempre que Luke precisar de um agasalho (porque o seu provavelmente foi crivados de balas), uma peça de seu tamanho vai aparecer. Coisa incrivelmente incomum para alguém do porte de seu intérprete, Mike Colter.

3 - Seus vilões são os mais instáveis. Cornell chega a ser incompetente ao ceder à seus impulsos. O que só torna as maldades mais absurdas.

4 - Sim, há um momento "fã service", onde Luke Cage aparece com o visual original dos quadrinhos. Mas fique atento, é no estilo "piscou-perdeu".

5 - Já Cascavel Kid não vê empecilhos e até arruma uma desculpa para usar um traje moderno, altamente inspirada por seus traje nos quadrinhos.

6 - Outro fã service é ouvir Pop (Frankie Faison) chamar Cage de Power Man, seu "nome de herói" nos quadrinhos.

7 - Fique atento às musicas! Além de excelente, a trilha sonora pontua toda a narrativa.

8 - E por falar em música o retrato gigante com a coroa que Cornell tem em sua sala é de "The Notorious B.I.G".Também conhecido como "Biggie Smalls", o rapper estadunidense assassinado aos 24 anos é considerado um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos.
9 - No episódio 2, a mulher cantando no clube de Cornell "Cottonmouth" Stokes é Faith Evans, a viúva de Christopher "Biggie Smalls" Wallace, The Notorious B.I.G.

10 - No episódio 6, a voz que ouvimos no rádio é de Trish Walker (Rachael Taylor), a irmã adotiva de Jessica Jones.

11 - Sim. Sônia Braga iterpreta a mãe de Claire Temple (Rosario Dawson).

12 - Que Claire é o ponto de ligação entre Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage a gente já sabia. Mas nesta série descobrimos que a Enfermeira da Noite é a melhor profissional do mundo. Desbancando muitos médicos e cientistas com suas habilidades de cura. E ainda bate em uns bandidos se preciso. 

13 - E por falar em habilidades, as de Misty (Simone Missick) de "ver a cena" através das fotos não são consideradas super-poderes. Apenas um brilhante poder de dedução explorado de forma bastante gráfica.

14 - Continuando com as habilidades de Simone Missick, a produção contratou uma dublê para a cena em que a policial joga basquete. Eles não sabiam que a atriz jogava bem e fez tranquilamente os lances necessários para as cenas.

16 - Luke Cage nunca foi um policial ou soldado militar nas versões de quadrinhos. Na série Netflix é mencionado que ele era um ex-policial e que ele serviu em Marine Force Recon.

17 - Os produtores escolheram um capuz para Luke Cage para mostrar que "Um homem negro com um capuz não é necessariamente uma ameaça, ele pode ser apenas um herói". A decisão foi inspirada em parte pelo exemplo de Trayvon Martin, um adolescente negro inocente que foi morto em 2012, por um segurança por que usava um capuz.

Assim Cage retorna às origem de ser um meio de discutir problemas reais da sociedade. Em especial relacionados com a comunidade negra estadunidense. Como acontecia nos quadrinhos.
____________

Luke Cage tem 13 episódios, e todos estão disponíveis na Netflix.

Leia a crítica da primeira temporada de Luke Cage, outros posts da série e Dicas para sua Maratona na Netflix, ou leia mais sobre séries e Netflix.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem