"Hallelujah" foi composta por Leonard Cohen 1984 para o álbum Various Positions. E desde então ganhou mais de 300 versões de diferentes artistas. Logo, não é surpresa que cada um tenha descoberto a canção de origens distintas.
De lá para cá ficou fácil reconhecer a música nas mais diferentes situações e obras: Watchmen, Without a Trace (Desaparecidos no Brasil), The O.C., House, Criminal Minds, ER, Ugly Betty, NCIS, na série global Justiça e até em versão brasuca. E se perguntar: como não havia conhecido "Hallelujah" antes?
Já que tanta gente conhece "Hallelujah de origens diferentes, decidi que hoje é dia de apresenta-la apropriadamente, com a voz de seu autor. Leonard Cohen morreu esta semana aos 82 anos.
Cantor, compositor, poeta e romancista Cohen lançou apenas 14 álbuns, mas teve suas composições espalhadas pelo mundo nas vozes de centenas de artistas. "Hallelujah" é apenas uma delas.
Ok, admito! Não consigo escolher (e muito meno postar) apenas uma versão desta música. Ainda mais quando descubro esta versão tocada com sons de Mário (é o video-game). Então vou encerrar com esta versão incrível criada por Rufus Wainwright e um coral de 1500 pessoas em Toronto, no Canadá, gravada em junho deste ano.
Termine conferindo a tradução da música.
Postar um comentário