Between - 2ª temporada

Uma misteriosa epidemia matou todos com 22 anos ou mais na cidade de Pretty Lake. O governo tentou eliminar os jovens para eliminar o vírus, mas a incursão foi mal-sucedida e quatro semanas mais tarde ainda exitem cerca de 540 crianças e jovens presos na quarentena de 16km. É assim que começamos a segunda temporada de Between, com a contagem de tempo, e de vivos.

Agora já acostumados à sua nova condição de vida, os jovens passam boa parte do tempo tentando encontrar comida, já que o governo os abandonou. A parte complicada, é que a maioria continua no esquema "cada um por si", criando uma quantidade desnecessária de conflitos e deixando para alguns poucos a responsabilidade de cuidar dos muito pequenos.

Tracey (Jordan Todosey), Gord (Ryan Allen) e irmãzinha Franny (Shailyn Pierre-Dixon), são os mais responsáveis em questão. E embora eles tenham seus próprios dilemas, e estejam tentando manter todos seguros, curiosamente não são os protagonistas da trama. Assim como o ex-presidiário Mark (Jack Murray), que acidentalmente cria conflito com um grupo recluso que ainda não havíamos encontrado, comandado por Renee (Mercedes Morris).

O foco continua na mãe adolescente Wiley (Jennette McCurdy de ICarly) e gênino Adam (Jesse Carere). Enquanto a garota está focada em manter seu bebê vivo, o rapaz sabe mais que a maioria e pretende escapar. É claro, seu plano não é perfeito, mas eles acabam descobrindo que o governo não tem planos para salvar os sobreviventes.

E ao longo de seus seis episódios Between, vai desenvolvendo seus pequenos núcleos que eventualmente se esbarram e se separam, até eventualmente se encontrarem na grande trama de conspiração por trás de tudo que ocorre na cidade.  Não. Você não leu errado, a segunda temporada da série, assim como a anterior, tem apenas seis episódios. Ainda sim consegue desenvolver uma teoria de conspiração governamental, e lidar com os dilemas de uma comunidade formada por crianças e adolescentes que ainda não sabem como processar o luto.


Além da mãe adolescente, dos jovens responsáveis, do ex-presidiário e dos novatos, ainda retornam do primeiro ano, o riquinho Chuck (Justin Kelly) e sua ex-namorada Stacey (Samantha Munro). E o encrenqueiro Ronnie (Kyle Mac), aparentemente enfrentando problemas psicológicos após a morte do irmão Pat (Jim Watson).

Between tem semelhanças com a adaptação de Stephen King, Under the Dome, mas estas param na quarentena e nos conflitos dos moradores. Já que com metade dos episódios por temporada, Between, traz uma narrativa mais ágil e uma trama menos rocambolesca. A ausência de explicações sobrenaturais para tudo também é um diferencial.

A série tem um estilo "resta um" e inclusive um contador de mortes.  O número decrescente de personagens, a urgência está em encerrar a quarentena o mais rápido possível, e continuar vivo até lá. Seja por um conflito, ou por completar 22 anos, vidas estão sempre em risco. E a série não tem receio de matar personagens importantes.

O elenco de jovens talentosos, e a direção de arte com estilo civilização pós-apocalítica. Ajudam a aumentar o suspense  e a sensação de risco iminente. Não há descanso, para os moradores de Pretty Lake, nem respiro para o expectador. Cheia de tensão, curtinha e bem produzida Between merece sua atenção.


Between é uma parceria da Netflix com o serviço de streaming canadense shomi. Suas duas temporadas tem seis episódios cada, e estão todos disponíveis na Netflix. O terceiro ano ainda não foi confirmado.

Confira as Dicas úteis para sua maratona de  Between, ou leia mais sobre outras séries da Netflix.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem