1001 utilidades de uma cabine telefônica

Até o final dos anos de 1990 quando queríamos telefonar na rua, nós brasileiros, usávamos os tradicionais orelhões. Deve ser por isso, que não sentimos falta das 1001 utilidades de uma cabine telefônica, quando passamos a carregar comunicadores portáteis em nossos bolsos. E não estou falando dos usos comuns, como telefonar (dã) ou escapar da chuva. A caixa de metal e vidro ou de madeira serviu para muitas coisas com o passar dos anos.

Trocar de roupa - Um dos primeiros usos incomuns conhecidos. Basta você entrar tirar seu terno e estará pronto para se dirigir ao salvamento de fracos e oprimidos mais próximo, com sua bela cueca sob calças colantes. - Mas, a maioria é feita de vido, alguém pode ver? - Sem problemas, basta usar sua super-velocidade. Clark Kent aprova a eficiência, embora não possa garantir que sua roupa ainda esteja lá quando voltar.

Fugir de animais em fúria - até hoje o uso foi testado apenas com pássaros de Bodega Bay. Não é eficiente a longo prazo, os bichinhos em fúria eventualmente quebrarão o vidro, mas pode te dar mais tempo para encontrar outra saída, ou mesmo pedir ajuda, afinal tem um telefone lá dentro!

Entrar e sair da Matrix - você pode não saber, mas os aparelhos de telefones fixos são as portas USB deste programa de computador em que vivemos. O uso não é restrito à cabines telefônicas, mas encontrar um telefone público é muito mais fácil que invadir a casa de alguém. Principalmente quando está sendo perseguido por um Agente Smith.

Entrada pública para o Ministério da Magia - se você é bruxo e está em solo britânico, provavelmente algum dia vai precisar visitar o ministério. Uma vez que a entrada para funcionários fica em uma cabine, muito menos agradável, a melhor opção é uma das tradicionais cabines telefônicas vermelhas.

Viajar no Tempo e Espaço - se quiser apenas aprender um pouco de história uma cabine comum funciona muito bem*. Entretanto se você pretende viajar para o futuro, para outros planetas, ou mesmo apenas mais conforto, procure por uma cabine telefônica de polícia azul. Eram comuns em Londres na década de 1960, são maiores por dentro, vem equipada com guarda roupa de várias épocas, piscina, biblioteca e se tiver sorte, um Time Lord.

Ok! Eu exagerei, não encontrei 1001 utilidades para uma cabine telefônica, e com certeza nossos celulares já tem muitos mais de mil apps. Mas convenhamos, nenhum deles é tão legal quanto as curiosas utilidades acima! 

Lembrou de alguma outra utilidade? Compartilhe!

*Só agora percebi que Bill e Ted copiaram a idéia de Doctor Who!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem