Observações da vida cotidiana: coisas que você só pode fazer em época de eleição!

Amanhã é dia de eleição em todo o país. Logo, hoje é o último dia para você, caro eleitor, aproveitar situações e oportunidades que só acontecem a cada dois anos. Ainda dá tempo! Acompanhe algumas das coisas que você só pode fazer em época de eleição.

1 - 30 minutos de folga!
A primeira das oportunidades a escapar, acabou nesta quinta-feira com o fim da propaganda eleitoral gratuita nas rádios e TVs. A programação oferecia ao expectador dois intervalos de 30 minutos por dia para desligar a TV e fazer outras coisas. Ler um livro, arrumar os armários, colocar a fofoca em dia com seus vizinhos, ou qualquer coisa que deseje fazer sem perder os jornais da hora do almoço e jantar. No caso das rádios era ainda melhor, 30 minutos de música, sem intervalos, já que a maioria dos políticos por aqui resolveu ignorar o veículo e não enviar o material de campanha.

2 - Álbum de figurinhas
Com cerca de 300 candidatos a vereador na cidade, fica difícil conhercer, ou sequer saber o nome de todos. Então porque não colecionar os adoráveis santinhos, fotos de placas, banners, e etc? Se você tiver um caderno antigo pode organizá-los em ordem numérica, como um álbum de figurinhas de verdade!

3 - Desculpa legítima
Sabe quando você chega atrasado no trabalho por causa do trânsito? Pois dessa vez seu chefe vai acreditar, basta você ligar para ele de dentro do ônibus, enquanto ele está preso atrás da lentidão de uma carreata. Se você for sortudo de verdade, ainda não terá entrado no ônibus e vai poder participar da agitação (quer você queira ou não), ali mesmo, no ponto de ônibus. Vai conhecer pessoas, ver com detalhes as imagens publicitárias do candidato, cada vez que esbarrarem uma daquelas bandeiras na sua casa. E ainda vai poder tirar folga das suas preocupações, uma vez que a altura da música impede que você ouça seus próprios pensamentos.

4 - Espetáculos ao vivo e de graça nas ruas
As vezes as carreatas e passeatas acontecem quando você está em casa, em um sábado, domingo, ou às sete da manhã naquele feriado de sete de setembro em que você planejou dormir até tarde. Nesse caso nada mais agradável que apreciar a passagem da escola de samba, do candidato e seus apoiadores, da janela ou portão de casa. Convenhamos, algums cantam e dançam as musiquinhas com tanta vivacidade que pparecem estar interpretando em um musical da Broadway;


5 - Ampliar o conhecimento musical
E por falar nas musiquinhas, nada como aumentar o seu conhecimento musical através das dezenas de paródias de músicas "da moda" (será que pagam direitos autorais?), ou de algumas raras composições originais. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou com uma delas colada na mente.

6 - Exercitar a leitura labial ou a velocidade de leitura de legendas
Sim, habilidades úteis para comentaristas de esportes e para quem curte filmes estrangeiros. O exercício é estimulado pela incrível habilidade que os motoristas de carros de som, e os responsáveis pelos fogos de passar pela sua casa na hora exata daquela revelação bombástica da novela, no clímax do filme, ou durante aquela notícia que você estava esperando, e não vai conseguir escutar.

7 - Esportes Olímpicos
Além do drible nos entregadores de santinho, e dos 100 metros rasos em fuga do candidato em carreata para apertar a mão de o máximo de pessoas possível. Não poderíamos ignorar a modalidade mais popular dos "jogos olímpicos eleitorais brasileirsos", o chute de cavalete!


Eles estão lá estrategicamente colocado no meio do caminho, atrapalhando o já abarrotado fluxo da calçada. Tudo o que o praticante do esporte precisa fazer é derruba-los, seja com o tradicional esbarrão ou explicito "chute no pau do cavalete". Se quebrar ou rasgar ganha mais pontos. Vandalismo? Pode até ser. Mas quem mandou colocar onde atrapalha? O máximo que vão conseguir com isso é que eu com certeza note a existência de mais um candidato em quem não vou votar. Então? Já chutou seu cavalete hoje?

Essas foram minhas dicas de coisas que você só pode fazer em época de eleições. Corra, pois amanhã acaba! A não ser nas cidades em que houver segundo turno. Nesse caso, boa sorte e para todos, juízo na hora de votar!

3 Comentários

  1. Amei a seleção! Certamente agora vou curtir as próximas eleições!

    ResponderExcluir
  2. Hoje SP está ainda mais suja que o normal, além das porcarias destes cavaletes, ainda existem milhões de santinhos espalhados pelas ruas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Devaneios: Adoro quando meus posts são úteis!

    Hugo: Verdade! Esqueci da chuva de confetes gigantes (vulgo santinhos) maior que qualquer festa de carnaval.

    Valeu a visita pessoal, voltem sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem