Glee: The 3D Concert Movie

Desobedendo a Sue Silvester e fui assistir Glee 3D nos cinemas. O meio show, meio tentativa de documentário, o filme adiciona imagens de bastidores e dramas dos fãs aos números musicais da turnê Glee Live! In Concert!. Teoricamente a intenção era dar a oportunidade de assistir o shows àqueles que não conseguiram ingressos para as apresentações, ou que moram em outros países.

Fosse realmente essa a ideia, mostrar o show na íntegra, apoiado por imagens de bastidores seria suficiente. Ao tentar mostrar a importância da série de TV para os fãs, o longa erra feio no tom e beira a pieguice. Uma líder de torcida anã que quer ser rainha do baile. Um gay que encontrou consolo na história de Kurt (Chris Colfer). E a gordinha fã da magérrima Britney (Heather Morris), que encontrou na personagem a razão para mudar sua vida. Impossível não imaginar o que vai acontecer com ela, quando a personagem sair do programa, ou ainda quando a série chegar ao fim. Todos extremamente caricatos e forçados. A exceção é o miniwarble. O garotinho fã do Blaine (Darren Criss), que já encantou o mundo via web, imitando os gestos da personagem, é o único acerto entre as histórias dos fãs.

Os depoimentos de bastidores misturam acertadamente a reação de intérpretes e personagens. Os atores ora respondem como eles mesmos, ora como sua versão "looser". Só a Britney mesmo para esperar que gostemos dos peitos dela em 3D. E por falar na tecnologia, ela desaparece em muitas cenas, em outras tem o estranho efeito de fazer com que a pessoa em segundo plano pareça maior que quem está a sua frente, Perspectiva zero, especialmente na sequencia dos duetos, onde parte do elenco fica sentado no fundo do palco assistindo seus colegas.

Com tanto tempo gasto com bastidores e fãs ficamos com a sensação de que não vimos todo o show. Uma pena, pois essa é a melhor parte do longa. Os atores apresentam algumas das melhores músicas apresentadas nas duas temporadas do seriado. O que inclui o coral masculino rival Os Warbles, e a participação de uma convidada da série. Quem ficou de fora da festa foi o professor Shue (Matthew Morrison).


Entre as apresentações, chama a atenção a performance de Slave 4 you por Heather Morris. Talentosa e bonita a moça convence cada vez mais que Britney Spears está longe de ser única (ao menos na performance, no comportamento é outra história), e pode ser até superada, no playback.


Kevin McHale, canta e dança quase todo o tempo na cadeira de rodas de Artie. No único momento em que se levanta mostra ter mais presença de palco sentado (!). As músicas que vão de Beatles as canções originais da série, são bem interpretadas pelo talentoso elenco em duetos, solos e apresentações em grupo. Nenhuma surpresa para os fãs, a não ser a empatia dos atores com o público.Os créditos ainda trazem mais algumas cenas agradáveis.


O maior furo no entanto é a disponibilização apenas de cópias dubladas. Assim vemos depoimentos em português, enquanto as músicas e interação com o público no som original (os bate papos, sem legendas). Para ficar mais feio, a versão nacional nem ao menos usa as vozes originais dos episódios dublados da Fox. Optando pelos dubladores da versão editada exibida pela Globo, que deixa tudo com jeitinho de Dawson's Creeck.

Pelo ótimo show Glee: The 3D Concert Movie deve deliciar fãs e agradar os não iniciados já que o repertório inclui sucessos de diferentes épocas e gêneros. Mas se não é fanático, vale pensar em obedecer a Sue, e esperar o DVD, onde o áudio original está sempre disponível. Quem sabe não sai uma versão com o show na íntegra. Atenção distribuidora, fica a dica!

Glee: The 3D Concert Movie
EUA - 2011 - 11min
Documentário/musical



Leia mais sobre Glee.

2 Comentários

  1. Quando anunciaram esse filme, achei que ia ser só o show. Pelo que você descreveu e pelo que um amigo super fã da série comentou, eu passo.

    Mas adorei o Mini Warbler!

    ResponderExcluir
  2. O pior é a vontade q a gente fica de ver o show, já que parece ótimo.

    Fã clube no Mini Warble!!! Uhu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem